header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

37 anos de saudades do dono da bola

02/11/2014 às 14h16

Ontem, quinta feira 30, fez 37 anos do falecimento de Perpetúo Correia Lima, por mais que o tempo passe com a rapidez que estamos a entender e observar, as lembranças e recordações de Péto, permanece viva entre todos aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo com a camisa do nosso futebol, e, fomos um dos privilegiados. Aliás, ele é um daqueles que ao vermos um campo de futebol, logo vem a sua recordação. 

Daqui a pouco, neste trabalho em que estamos em uma fase bem adiantada para a sua conclusão, traremos um acervo fantástico de Péto. Digo que nesta pesquisa encontramos um vasto material que decerto, levará aqueles mais saudosistas, aqueles de gerações que acompanharam Perpetúo, a se surpreender com detalhes da sua carreira como jogador bem como o cidadão. 

Foram muitas as descobertas, mas, tudo graças a grandes companheiros que tiveram a sensibilidade de guardar essa memória, quer em fotos, quer em documentos e, lembro aqui de Nêgo, Tantino Cartaxo, Pelim, estes me disponibilizaram fotos por demais históricas. A lembrança de Perpetúo está muito bem trabalhada em Cajazeiras, pois, graças a iniciativa da Câmara Municipal, ele é nome de uma bela rua no Conjunto Ronaldo Cunha e o Deputado Estadual á época, Dr. Edme Tavares, mesmo sem ainda está no papel e em projeto, denominou, através de uma lei estadual que o Estádio de futebol a ser construído em Cajazeiras seria denominado Estádio Perpetúo Correia Lima e, assim foi feito, com o hoje Perpetão. 

Agora, estamos em uma outra frente e que deverei contar com o apoio de todos os cajazeirenses e cajazeirados, fazer o memorial do futebol e nele Perpetúo ganhará um espaço para que possamos mostrar o craque que ele foi, por onde passou, a sua trajetória toda. 

Perpetúo, pelo que representou para a nossa cidade, para o nosso futebol e principalmente para o povo da terra do Padre Rolim, merece todas essas homenagens que recebe da sua amada Cajazeiras.

Lindo
Todos os cajazeirenses e cajazeirados que passam nas imediações do Estádio o Perpetão estão admirados com a beleza das reformas que foram introduzidas pelo Governador Ricardo Coutinho e já em fase final de acabamento, nos mostra um novo visual do Colosso das Capoeiras. O que podemos afirmar é que em breve teremos a inauguração desta obra para a infinita tristeza daqueles que se opuseram a ela. 

Eleições na FPF
A Federação Paraibana de Futebol vai começar a analisar os cadastros dos clubes e ligas filiados, para saber quem poderá votar nas eleições para o cargo de presidente da entidade. A informação é do interventor da Junta Administrativa, Eduardo Faustino. Ele ainda garantiu que, o resultado de quem pode e quem não pode votar, vai ser divulgado até o dia 5 de novembro, para que todos tomem conhecimento de quem vai estar apto para o pleito que acontece em 12 de dezembro deste ano.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que aparentemente mostra a lisura que será a eleição para a FPF. Que os nossos dirigentes saibam escolher aquele que reúne as melhores condições para mudar o quadro do futebol paraibano. E se isso acontecer, NOTA 10!

BOLA FORA
Para os critérios que se utiliza os homens do STJD em seus julgamentos. São dois pesos e duas medidas. Quando é um clube pequeno o gancho é pesado. Mas, quando o bicho é dos maiores…ai…Assim a NOTA é 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: