A bola é sua Denise
Cajazeirenses e cajazeirados não se cansam de mostrar o seu reconhecimento através de várias manifestações ao trabalho que vem sendo realizado pela prefeita Denise na terra do Padre Rolim. Os que idealizavam em sua mente uma administração “outra”, já a veem com outro “olhar” e mesmo os mais ferrenhos adversários já nutrem pelo chefe do executivo uma profunda admiração, bom para prefeita e melhor ainda para a cidade que começa a ter de volta a sua autoestima tão abalada pelas administrações passadas. Pois bem, neste momento, as atenções de Denise se voltam para a Secretaria de Esportes, e como ela afirmara em seu discurso na festa de abertura do campeonato amador de futebol da Zona Rural, somente agora, após meses de arrumação da “casa”, via maiores prioridades necessárias e fundamentais para a população cajazeirense é que se pôde de fato começar a rumar em novos horizontes tão cobrados e carentes da nossa sociedade, e consequentemente os esportes é um destes. Mas, como um desportista da minha amada terra, fiquei deveras emocionado e gratificado com a presença da prefeita em campo, lá no Estádio Higino Pires Ferreira e desta tirei algumas reflexões.
A primeira delas é que Dunga e a sua equipe anda em alta na bolsa de valores da administração municipal, aliás, não poderia ser diferente, o secretário de esportes e toda a sua equipe tem trabalhado incansavelmente com ações e projetos já iniciados, outros em andamentos para futuras execuções tudo isso dentro de uma afiada competência.
A segunda é que a prefeita, inteligente como é, sabe o quanto o esporte é fundamental na vida de uma comunidade e lá na sua fala ela observando de perto a situação que passa o Estádio Higino Pires Ferreira, comprometeu-se em realizar uma grande reforma naquela praça de esportes do amadorismo local que deverá contemplar desde o gramado do campo de jogo até o sistema de iluminação que à décadas se encontra desativado, e assim prometeu aos desportistas o seu empenho para a concretização destes sonhos daqueles que dependem do nosso estádio para a prática do futebol. Denise, agora a bola é sua, parabéns pelo seu comprometimento com as causas da cidade, do seu povo, que a colocou no “poder” acreditando nesta sua imensa sensibilidade do “fazer”, sendo assim, nós, os verdadeiros apaixonados pelos esportes em Cajazeiras vamos esperar que o caminho tomado por estes, possam de fato cada vez mais ser carinhosamente abraçado pela sua administração.
A bola vai rolar
O Campeonato Amador de Futebol da Zona Rural terá verdadeiramente o seu início neste domingo 28. A Secretaria de Esportes que organiza esta competição já tomou todas as providências necessárias. 20 clubes estão aptos a participar do campeonato. Estes foram divididos em 5 grupos e cada um deles terá a participação de 4 clubes. Também definiu-se pela regionalização através de um mapeamento e suas sedes que serão as seguintes: Cajazeiras, Sítio Santo Antonio, Sítio Poços, Sítio Angelim e Sítio Terra Molhada. Essas sedes deverão propiciar uma melhor acomodação já que as despesas de transportes praticamente foram minimizadas, ademais os campos de futebol são de uma excelente qualidade para quando a bola rolar.
No açude grande
Quem diariamente pratica a caminhada no açude grande de Cajazeiras é sabedor dos inúmeros problemas de segurança naquele espaço, pois bem, o Secretário de Esportes, Ivanildo Dunga, acaba de nos informar uma série de medidas em parceria com o VI Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras. Com isso, todas as tardes haverá um policiamento naquele local para tentar inibir o trânsito das bicicletas e dar mais seguranças aos caminhantes, também Dunga anunciou que em breve haverá momentos de alongamento e aquecimento através de um profissional de Educação Física, mas, destacou que neste local já está a disposição dos caminhantes, uma enfermeira. Como se vê, as melhoras já estão chegando e com elas, tenho certeza que o número de praticantes da caminhada aumentará significativamente.
BOLA DENTRO
Para Denise que prometeu as reformas necessárias para o pleno funcionamento do Estádio Higino Pires Ferreira. Um presente para aquela praça de esportes que está completando 65 anos da sua inauguração. Parabéns a prefeita e para ela a NOTA 10!
BOLA FORA
Para o “caos” físico em que se encontra o Colégio Estadual de Cajazeiras. Até uma das traves da quadra de esportes Edme Tavares está no “chão”, caída, uma tristeza e um atestado de incompetência de todos nós. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário