header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A dona da bola

20/04/2018 às 09h22

Representando a equipe “A Dona da Bola”, Arnaldo Lima destaca trabalho na premiação dos Melhores do Ano

Sábado dia 14, a equipe de esportes da Rádio Alto Piranhas, recebeu no Cajazeiras Tênis Clube, à sua premiação de Melhor Equipe de Esportes de Cajazeiras, escolhida que foi em enquete promovida pelo Diário do Sertão. Neste, o torcedor, rádio ouvinte, escolheria através do seu voto a equipe de esportes que, no seu entendimento, era a melhor dentre as demais.

Honrado em ser um dos membros desta equipe, destaco aqui que, tanto nós, como os outros companheiros das emissoras co irmãs, sempre somos reconhecidos pela maneira em que tratamos os esportes e, em especial o futebol cajazeirense e regional, respeitando desta forma o nosso estimado ouvinte. Tradicionalmente, os programas e as transmissões esportivas sempre foram um dos pontos mais fortes da rica e gloriosa tradição da Rádio Alto Piranhas, eram e continuam sendo o carro chefe desta emissora e vem de muito longe essa história. Buscando essa marca, ressaltamos que a constituição dessa fama da amada RAP, se traduz na competência e no comprometimento de nomes como: Zenildo Alcântara, Walter Cartaxo, Chagas Amaro, Sales Pereira, Erisvaldo Pereira, Tantino Cartaxo, estes de tempos mais idos. Com a chegada de Zeilto Trajano a essa emissora nasce os Catedráticos dos Esportes e este, com a sua ousadia, inova no rádio e traz a figura feminina de Lúcia Rolim para compor o seu “time” da RAP e essa história está bem contada no livro História do Futebol de Cajazeiras.

Nesse timaço de Zeilto, ao seu lado, figuraram nomes inesquecíveis e de uma fabulosa competência no trato com a “latinha” (microfone), falo de: Jota Gomes e Marcos Bandeira. Estava desta feita plantada a arvore que até hoje está a frutificar um trabalho que só recebe elogios de ouvintes da terra do Padre Rolim e de todos os locais até onde chega o som da RAP.

Hoje somos a Equipe dona da Bola, temos um bom time que tem a coordenação de Arnaldo Lima e que bem formado como o foi, se afina a cada programa a cada transmissão esportiva trazendo notícias do dia do futebol e comentários sempre marcados pela ética e dentro de uma postura crítica explicativa bem assimilada e aplaudida pelos seus estimados ouvintes. Desta feita, nos sensibiliza a forma graciosa a que fomos reconhecidos, mas, sempre respeitando e admirando o trabalhos das emissoras local e regional que, como nós, sempre procura usar a sua “latinha” ( microfone) como sendo um porta voz dos anseios destes nossos ouvintes. A todos aqueles que traduziram em votos o reconhecimento a Dona da Bola, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Tênis em Cajazeiras

O Campestre Clube de Cajazeiras e a Associação dos Tenistas de Cajazeiras realizarão nesta sexta feira 20 à noite, sábado 21 na parte diurna, e no domingo pela manhã, Torneio Interestadual de Tênis que terá como local o complexo de Tênis do Campestre Clube local. Estarão participando tenistas das seguintes cidades: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu do estado de Ceará, mais, Antonio Martins e Olho Dagua dos Borges do estado do Rio Grande do Nortes, estes se juntarão a tenistas de Cajazeiras e Sousa. Nesta oportunidade estarão sendo feitas matrículas para interessados em participar de aulas prática de Tênis que estão sendo ministradas de terça a sábado no Campestre Clube.

Respondendo

Desde que o espetáculo da Paixão de Cristo encenada no Estádio Higino Pires foi encerrada em Cajazeiras, os clubes amadores que realizam as suas atividades futebolistas naquela praça de esportes estão a solicitar da Prefeitura Municipal de Cajazeiras a retirada de resíduos de piçarra que estão a obstruir a utilização do campo de jogo. Pois bem, o secretário de esportes Ninha nos informou que tudo ainda não foi devidamente resolvido em virtude das chuvas que alagaram o campo de jogo do estádio. Se entrar qualquer carro para a retirada destes resíduos com certeza ele fica preso naquele terreno do campo de jogo. Parabéns a Ninha pelo zelo que sempre demonstra quando o assunto é o nosso histórico Estádio Higino Pires Ferreira.

BOLA DENTRO

Para o professor Allan Tavares, o menino da Arena Fitness que está semana completou mais um aniversário. Parabéns deste colunista e de todos os que fazem a coordenação do Bacharelado em Educação Física da FASP. Você é sempre um NOTA 10!

BOLA FORA

Para o horror que está sendo ver o meu amado Flamengo jogar. Falta-lhe tudo. Raça, amor e futebol. Se continuar assim vai repetir o cheirinho dos anos anteriores. O rubro negro carioca é NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: