header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A força de Rosilene Gomes

05/10/2018 às 08h59

A eleição na Federação Paraibana de Futebol anda deixando sequelas e bem profundas em pessoas e em até cidade, quando da vitória de Michelle para comandar por 4 anos os destinos do futebol paraibano. Começo vindo direto a Cajazeiras, se Atlético e Paraíba votaram na chapa de Eduardo Araújo determinando seus apoios ao cajazeirense Arlan Rodrigues que era um dos vices, por outro lado, a Liga Cajazeirense de Desportos não entendeu seu apoio ao filho da terra do Padre Rolim e resolveu votar contra, ou seja, a favor de Michelle, amigos, isso está dando o que falar nos bastidores do futebol local. Os comentários são de muita revolta por parte dos dirigentes dos clubes profissionais e principalmente de autoridades da nossa cidade. O fato é que, todos esperavam que a LCD estivesse apoiando Arlan Rodrigues, mas, no entendimento da presidência desta, prevaleceu alguns fatores e, entre eles um pedido especial de Rosilene Gomes. A vitória de Michelle, quer queiram ou não, teve a força da ex presidenta Rosilene Gomes, ela, tenho certeza absoluta, foi decisiva e mostra o quanto, mesmo com um bom tempo de afastamento da FPF é poderosa junto as Ligas e os clubes amadores do futebol paraibano e, sabiamente política, Michelle foi muito inteligente quando trouxe a neta de Rosilene para candidata a uma das vices presidências da FPF em sua chapa, naquele momento, Michelle começa a definir a sua vitória já que, obviamente, a ex presidenta entraria, como se mostrou, com tudo na campanha em busca de votos para a presidenta eleita. Discórdias e provocações à parte, o fato é que Michelle agora, já empossada, comandará a Federação Paraibana de Futebol. Os olhares iniciais e os primeiros comentários pós eleição, se voltam para indagações quanto ao “dedo” de Rosilene na administração da FPF. Preocupada com a avalanche de desconfianças que desabam sobre o comando Michelle em sua fala já adiantou que ela administrará o futebol paraibano pelas suas próprias convicções já mandando um aviso aos que como eu, acredita que terá muitas pessoas querendo dar os seus pitacos de acordo com os seus interesses. Como futebolista que somos, vamos ficar aqui na torcida para que Michelle possa minimizar os graves problemas que foram apontados pela Operação Cartola e ainda não resolvidos, a exemplo de resultados manipulados, árbitros já premeditados a fazer com que determinada equipe seja a vencedora de uma partida e que ela entenda que os clubes deverão ser tratados de forma igualitária. Deus a abençoe.

Na espera

Iniciamos o mês de outubro e a expectativa por parte dos torcedores do Atlético vai aumentando, crescendo, quanto a espera de um anuncio da continuidade ou não dos Liras á frente do representante do futebol cajazeirense. As opiniões, neste momento, estão muito mais para o lado do otimismo quanto à continuidade destes na administração do Trovão Azul do Sertão do que aqueles que estão entendendo justamente o contrário. O que posso afirmar é que uma resposta positiva ou negativa somente poderá ser confirmada pela família. Mas, a nossa torcida é para que eles continuem o trabalho que está a receber o reconhecimento dos cajazeirenses.

Craques

Bruno Albuquerque noticiou: “ É com grande alegria que informamos que os atletas: Ysaac Maciel de Bessa, goleiro, nascido em 02/07/2011, categoria Sub 7, da Escola de Futebol Estrelas do Futuro e Ricardo Lourenço Coelho Filho, ala esquerda, nascido em 04/01/2008, categoria Sub 11, Escola de Futsal Nossa Senhora de Lourdes/Escola de Futebol estrelas do Futuro, foram eleitos pela coordenação da Taça Vale dos Dinossauros na cidade de Sousa como os melhores jogadores desta competição em suas respectivas categorias”. Parabéns aos dois futuros craques.

BOLA DENTRO

Para o Perilima que vai atropelando os seus adversários com goleadas o que mostra que o investimento feito em Marcelinho Paraíba está compensando. Pelo jeito já está na elite em 2019. Será? NOTA 10!

BOLA FORA

Para a arbitragem desta última rodada do campeonato brasileiro da série A. Uma vergonha o que fizeram com o Atlético do Paraná e principalmente com o Vitória da Bahia. Erro ou… NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: