header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A ideia é excelente

01/01/2020 às 08h37

Futebol

Por Reudesman Lopes

Notícias que estamos vendo chegar até nós pelas redes sociais, dão conta que existe uma probabilidade do Campeonato Paraibano 2021 ser transferido a sua data de realização, para o segundo semestre. Bom lembrar aqui que por enquanto essa competição segue cancelada desde a reunião realizada na sede da FPF quando sete dos oito clubes aptos a disputá-la, resolveram suspender a temporada 2021 do paraibano alegando dificuldades financeiras. Os clubes, claro, em sua totalidade, querem a volta dos torcedores aos estádios o que, seria mais uma fonte de receita. Entretanto, para que isso possa se tornar realidade é necessária que aconteça a vacinação em massa no nosso Estado e no País, mas, acontece que, no nosso modesto entendimento pelo que vimos e ouvimos no noticiário nacional, essa vacinação vai demorar uns anos até chegar aqui nas nossas bandas. Bem verdade que outro dia o nosso Governador João Azevedo se manifestou através do seu programa, demonstrando interesse em que a Paraíba negociasse a compra de vacina para a sua população, mas, depois de tantos dias não mais ouvimos nada a respeito, portanto, estamos na estaca zero. Voltando aqui a essa intenção de adiamento do certame estadual de futebol para se iniciar no segundo semestre, vimos de alguns clubes o posicionamento favorável, só que existe aquela corrente do contra, ou seja, não admitem e consequentemente não apoiam a ideia de mudança. Uma das vozes soma-se aos interessados em transferir a data para o segundo semestre é o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e na sua fala destaca a gravidade das finanças dos clubes paraibano e mostra em dados concretos a impossibilidade de se iniciar a competição sem público nos estádios. Como homem vivido e com certa experiência pelo que tempo que vivenciamos esse futebol paraibano entendo que essa novela vai se arrastar. A mudança da data de iniciarmos o campeonato paraibano deixando-o para o segundo semestre é uma ótima sugestão, vejo que vamos ter um jogo de interesses particulares a cada clube o que não é bom para o nosso futebol, o ideal era que estes interesses fossem colocados de lado e todos os dirigentes olhassem o pobre futebol paraibano em um outro contexto onde todos pudessem ter voz neste momento tão complicado em que o pais atravessa com relação a pandemia e o total desinteresse dos nossos representantes políticos com relação a vacinação da sua população.

Pesar
O falecimento de Bosco Cândido deixa a todos nós, seus amigos do futebol, uma saudade imensa e eterna. Apaixonado pela sua cidade, Cachoeira dos Índios, Bosco Cândido não media esforços em fazê-la ativa e altiva, assim, fundou o Corinthians e formou uma das melhores equipes amadoras daquela época dos anos 80/90 para representar com sucesso a sua terra natal. Jamais poupou trabalho quando o assunto era levar as emissoras de rádio de Cajazeiras para a transmissão dos jogos do seu clube e naquela cidade. Aliás, nada mais justo do que colocar o seu nome no Campo e ou em um futuro Estádio de Futebol em homenagem ao trabalho pelo futebol local que ele desenvolveu. Aos seus familiares o nosso sentimento de pesar.

Feliz Ano Novo
Aos queridos leitores desta coluna o nosso desejo a todos vocês é de um 2021de muita saúde, paz e sucesso e que este seja um ano recheado de vitórias. Que Deus possa nos abençoar para que o nosso Governo Federal através do seu Ministério da Saúde entenda como essencial a aquisição das vacinas para que possamos ver o fim desta pandemia e assim acabe o sofrimento do povo brasileiro. Momento também para cobrarmos do Governo do estado da Paraíba, dos nossos deputados estaduais, federais, senadores ações no sentido da viabilização da compra destas vacinas de forma urgente.

BOLA DENTRO
Para a ideia de transferir o início do Paraibano de Futebol para o segundo semestre. Não temos a menor chance de sucesso com essa competição sendo realizada no primeiro semestre. Ideia NOTA 10!

BOLA FORA
Para mais uma vez a falta de vontade com a priorização da compra de uma vacina por parte dos nossos governantes. Passivos, eles pouco caso estão a fazer com os mais de 190 mil mortos pela Covid 19. 2022 chega já. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: