header top bar

Radomécio Leite

section content

A importância do Rádio no Brasil

23/06/2012 às 19h47

De Brasília – Mais uma vez volta a Brasília para participar do26º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, nos dias 19, 20 e 21, que marca a história da comunicação e tem como tema principal o Brasil e o mundo grátis e o evento comemora os 90 anos do rádio brasileiro e os 50 anos da ABERT.

Estamos tendo a oportunidade de participar dos debates com especialistas de diversas áreas, com figuras políticas e com lideranças empresariais que envolvem todo um processo de intensa transformação vivenciada pelo rádio e pela televisão brasileira.

Paralelo ao congresso podemos também participar do Seminário Técnico e da Feira Internacional de Equipamentos e Serviços, quando temos a oportunidade de ficar conhecendo o que existe de mais moderno no mercado.

Temas como liberdade de expressão, rádio internet e convergência, os novos caminhos da radiodifusão e empreendedorismo em rádio e a transição do analógico para o digital são os desafios mais constantes que vêm enfrentando os empresários deste importante setor da vida econômica deste país.

Notou-se também que uma das grandes preocupações dos empresários do meio rádio é a premissa de entregar uma excelente qualidade de áudio para a manutenção de seus negócios e de cativar cada vez mais os seus ouvintes. E esta tem sido uma das finalidades destes encontros,pois propiciam oportunidades de se conhecer as novas tecnologias que oferecem estes serviços.

Um dos aspectos que considero da maior importância nestes congressos é o do reencontro dos empresários do setor e o de ampliar o número de amigos, das conversas com colegas de outras regiões do país e trocar experiências e conhecimentos.

Da nossa Paraíba,infelizmente, muitos proprietários de emissoras de rádio não vieram participar, mas de nossa Cajazeiras se fizeram presentes os companheiros da Oeste, Arlan, Paula e Robson, da Difusora e Patamuté Kilderi e Hélio.

Foi um congresso que nos proporcionou muitos conhecimentos e novos bons amigos.

Novo Transmissor
Já está em Cajazeiras o novo transmissor adquirido pela Rádio Alto Piranhas, construído no Rio Grande do Sul e é, segundo os entendidos no assunto, o que existe de melhor no Brasil. Deverá ser instalado na próxima semana, pelo competente engenheiro Robson Bastos e entrará no ar, oficialmente no próximo dia 1º de julho, data em que a nossa emissora completa 46 de existência. Em breve estaremos, em novo local, montando um novo estúdio, que pretendemos utilizar em sua instalação, o que existe de melhor e mais moderno no setor. Esta emissora que é um patrimônio do povo de Cajazeiras se moderniza para melhor servir os seus ouvintes e anunciantes.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: