header top bar

Lidiane Abreu

section content

A metamorfose do Sistema Correio

15/03/2011 às 14h41

A transformação pela qual vive o Sistema Correio de Comunicação é um sinal de que seus executivos acordaram e viram que não adianta mais – ou não convém financeiramente – ser um panfleto do PMDB, mais precisamente do ex-governador José Maranhão.

Enquanto Roberto Cavalcanti ocupava a primeira suplência no Senado, havia um interesse claro, porém, hoje Maranhão nada mais tem a oferecer, perdeu até sua influência junto ao governo federal.

Ao que parece, o Sistema Correio analisou que não seria nada interessante fazer uma oposição a um governo estadual que deve durar no mínimo oito anos; a uma prefeitura da Capital que provavelmente terá um prefeito reeleito e a um projeto político em Campina Grande que começa a se desenhar na pessoa do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) para 2012; representando a volta da família Cunha Lima ao poder.

Roberto Cavalcanti patrocinou uma campanha negativa contra Cássio Cunha Lima de dar inveja a Goebbels. Principalmente quando o processo de cassação se materializou no TRE. O “show do cheque da FAC” era mais repetitivo que propaganda da Coca-Cola em Copa do Mundo. O objetivo era claro; influenciar a opinião pública e a Justiça; Cassar Cássio e pisar no disputado tapete azul do Senado.

Ricardo Coutinho também foi uma das inúmeras vítimas do Sistema Correio. Apanhou muito e sofreu ataques na pré-campanha. Na eleição, teve que ver pesquisas “equivocadas” com o objetivo de influenciar o eleitor e desanimar a militância girassol ocupando destaque no rádio, jornal e TV do Sistema.

Mas o Sistema Correio mudou, e está de cara nova. Como se nada tivesse acontecido outrora, o Sistema tenta se aproximar do governo e muda sua forma agressiva de tratar os “adversários”. Torcendo por uma memória fraca de Ricardo, Nonato Bandeira e Cássio, o Sistema Correio contrata novos profissionais e manda embora aqueles cujas carreiras foram construídas com ataques e jogo baixo aos adversários do PMDB.

Fica a pergunta: Será que Ricardo Coutinho cai nessa?

Que venham as verbas publicitárias.

Reconhecimento
Levantamento da Organização Não Governamental Transparência Brasil revela que o mandato do então deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) foi o que mais apresentou projetos relevantes na legislatura passada. Do total de proposituras, apenas 24,4% foram consideradas irrelevantes. Que isso sirva de exemplo para os demais deputados da Assembléia Legislativa.

Adones e o G-6
O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, vereador Adones Júnior, saiu na frente e já formou um bloco sólido de vereadores que podem vir a apoiar a sua candidatura. O bloco é composto pelos seguintes parlamentares: Otavio Bernardino, Dr. Juca, Ednaldo do Edlicia, Juvenal, Edinho e o próprio Adones.

Daniella Vice
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) sabe que Campina Grande não suporta uma terceira candidatura em 2012 e já se prepara para pleitear a vaga de vice na chapa de Romero Rodrigues (PSDB). O problema é que depois da convenção do Clube Cabo Branco ninguém confia mais na palavra – ou ata -do PP.

Agra, o cabo eleitoral
Estou começando a acreditar que o deputado federal Manoel Junior (PMDB) tem chances de vencer a eleição para prefeito em 2012. Manoel conta com um cabo eleitoral muito forte, ele se chama Luciano Agra, o prefeito. O peemedebista apareceu com 3,8% na última pesquisa de opinião, mas Agra só fala nele. Esse é um exemplo clássico de falta de assessoria estratégica.
Por falar em Manoel Junior…
Na semana passada, Manoel Junior se defendeu no programa Correio Debate (rádio) da acusação de ter mandado matar Manoel Matos. Depois, levantaram outra suspeita, de que um vereador de Pedras de Fogo, que havia agredido a irmã do deputado, morreu dias após o ocorrido. Acusações sérias.

Photoshop
De quem veio a ordem de tratar digitalmente todas as fotos dos secretários e membros do governo Ricardo Coutinho? Está certo que a pessoa fica mais apresentável, mas a Secom está exagerando tanto que as figuras ficam quase irreconhecíveis e o artificialismo chama a atenção. Daqui a pouco vai aparecer secretário com duas bocas, três olhos…

Tal pai, tal filha
A vereadora Eliza Virginia já tinha cara de parlamentar de um mandato só. E agora é que a coisa ficou feia. A vereadora entrou para o PSDB, partido que historicamente não elege vereador com poucos votos. O engraçado é que Eliza Virginia não aprendeu com o erro do pai, Nivaldo Manoel, que trocou o PPS pelo PMDB, teve mais votos que quando foi eleito em 2006, porém, não conseguiu a reeleição. Nem pra aprender com o erro do pai, Eliza?

Filho de peixe…
O petista Anisinho Maia, filho do deputado estadual Anísio Maia (PT) se lançou pré-candidato a vereador em Cabedelo. Anisinho ta confiante na boa votação que o pai obteve na cidade portuária e pretende trabalhar em prol da juventude. Anisinho alega que Cabedelo clama por mudança.

Oba
A agência de publicidade Oba Multimídia, com sede em Campina Grande, vem se destacando no meio publicitário da Paraíba. Apesar de ser nova, a Oba conta com ótimos profissionais e desenvolve campanhas importantes. É Campina se destacando mais uma vez.

Mega-sena
O leitor Ari ([email protected]) pediu que o colunista aqui informasse os números da próxima Mega-Sena. Não entendi o motivo, mas como bom kardecista, sugiro os números enigmáticos da série Lost: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Boa sorte. Se ganhar, evite viajar de avião.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: