header top bar

Francisco Inácio Pita

section content

A mudança foi grande

21/06/2021 às 19h40

Coluna de Francisco Inacio Pita (Imagem ilustrativa/reproduzida da internet).

Por Francisco Inacio Pita

Ao delinear do tempo nada de dúvida quanto ao momento vivido pela nossa população em todo o universo. Muitas mortes, falta de assistência adequada quando relacionamos a carga tributária que pagamos mensal no Brasil, a politicagem utilizada por muitos dos nossos representes, e outros itens de falta de vergonha vistos a olho nu, principalmente no Brasil onde muitos faltam com o respeito e temos uma educação diferenciada dos países do primeiro mundo.

Se eu for alencar tudo, com certeza, teremos um artigo extenso e proporcionará até revolta por parte de muitos leitores, mas eu não quero ser o culpado por desastres, apenas quero alertar para os maiores responsáveis por vários desmandos administrativos existentes hoje no Brasil. O povo de forma geral tem culpa quando escolhe mal os seus representantes, boa parte dos eleitores vota por dinheiro, por benefícios paliativos e individuais, escolhe alguém por o amigo pede pra voltar, enfim, muitos não analisam o presente e passado do escolhido e terminam votando em corruptos profissionais que pouco faz para o engrandecimento do seu povo. São coisas do Brasil de Cabral que um dia estava sossegado e bem administrado pelos índios e chegou os portugueses, e nada contra eles, mas induziram a formação de uma nação mistificada e misturada com diversas raças. Introduziram a escravidão trazendo os negros da África, pessoas que praticavam atrocidades em Portugal eram deportadas para o Brasil, com tantas diversidades de raças e muitas desigualdades foram formando uma nação, e ainda hoje a desigualdade existente pela falta de humildade das pessoas que ocupam o poder. Em toda essa combinação a nossa nação foi formada de traços bons e ruins da sua formação populacional, e como diz a ciência, “ninguém se livra de sua hereditariedade”.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas mudanças aconteceram e continuam trazendo transtornos e diversos prejuízos para as nações mais atingidas, no Brasil já vimos de tudo, fatos ruins e bons. Vale salientar, que a falta de humanidade, de educação e respeito, o individualismo pessoal, falta de cumprir as regras de prevenção como: uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel ou 70 %, não formar aglomerações, principalmente em ambiente fechado, fizeram ao meu ver, a produção de tantas mortes no Brasil. Uma boa parte dos nossos representantes desfilavam Brasil afora sem máscara, dando mal exemplo e contaminando as pessoas presentes. Durante o período eleitoral de 2019, muitos foram contaminados e outros até perderam a vida envolvidos com o pleito eleitoral.

As mudanças no sistema educacional, aulas sendo aplicadas de forma remota, reuniões em diversos segmentos de forma virtual, enfim, a população aprendeu a usar tecnologia e muitos se tornaram internauta mesmo sem ser simpatizante a esta tecnologia, tendo como objetivo, a sobrevivência no emprego, muitos aplicativos foram criados para o momento e outras já existentes passaram a ser usados. A pandemia continua atingindo de forma negativa a economia do Brasil, muitos perderam o emprego, famílias que se foram quase por completo, e o mistério continua. Quem é o verdadeiro culpado pela criação da covid 19? O homem criou para fazer maldade? Foi um erro de pesquisa e os criadores perderam o controle? Pelo que se tem visto, este vírus causou prejuízos para muitas nações, mas deu lucros para outras que inclusive é acusada de ter criado o tal vírus.

Muitas acusações de desvios e mal aplicações das verbas, muitas pessoas morreram talvez por falta de assistência adequada, lentidão na formação de proteção para o povo atingido, muitos gestores usufruindo do dinheiro e aplicando de forma incorreta, enquanto a população mais carente foi como sempre quem mais sofreu com a referida doença misteriosa. A própria medicina ainda hoje não tem total certeza de como tratar com eficiência uma pessoa doente da covid 19. Parece que tem diversos tipos de vírus e até agora só quem sofreu foram as pessoas que contraíram o vírus.

O Brasil falta pouco para completar meio milhão de pessoas mortas por covid 19, há quem diga que muitos morreram de outra doença e foi enquadrada como vítima do coronavírus, são apenas suspeitas, as evidências mostram que a vacina ainda é mais eficácia para eliminar o vírus, não temos a certeza se essa vacina vai ter uma grande durabilidade, há comentários de que essa vacina tem seu tempo programado. Se realmente o vírus foi criado para fazer maldade e crescer a economia de alguns países, sem ser adivinho, mas não demora muito a aparecer outro. Somente Deus e através da nossa fé, poderá mudar o destino do universo.

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz. E-mail: pittadoradio@gmail.com

Contato: pita.sjp@ig.com.br

LOUVÁVEL

VÍDEO: Em parceria com o Sest/Senat, Presídio de Cajazeiras faz entrega de certificados para 21 apenados

SAIBA COMO COLABORAR

VÍDEO: Idosa de Cajazeiras recebe ajuda e consegue pagar aluguel, mas ainda vive em situação delicada

DUPLA DE MOTO

VÍDEO: Homem é vítima de tentativa de homicídio na casa da sua mãe, em Sousa, e fica em estado grave

FAMÍLIA DIVIDIDA

VÍDEO: Myriam afirma que saiu do PSC porque “Leonardo insistiu em permanecer ao lado de Jair Bolsonaro”

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio Pita

Francisco Inácio de Lima Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor aposentado por tempo de serviço em sala de aula, escritor dos livros CONCEITOS E SUGESTÕES PARA VIVER BEM O MATRIMÔNIO, AS DROGAS E A RETA FINAL DA VIDA E VARIAÇÕES POÉTICAS e tem outros livros em andamentos, mora atualmente na cidade de São José de Piranhas – PB. Produz e apresenta todos os sábados o Jornal Terra News pela Rádio Terra Nova FM, 88.7 MHz. E-mail: pittadoradio@gmail.com

Contato: pita.sjp@ig.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!