header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A realidade do Atlético 2021

19/03/2021 às 09h57 • atualizado em 19/03/2021 às 09h58

Atlético de Cajazeiras. (Foto: Diário Esportivo)

Por Reudesman Lopes

Está não é a primeira vez, também, não será a última que aproveitando esse espaço e como atleticano que somos, falo sobre a situação do Atlético, tanto na parte técnica dos seus jogadores, mas, principalmente, relacionada a financeira. Não é segredo para ninguém que, para se dirigir um clube de futebol profissional, além de coragem e profundo amor por este, necessário se faz, termos aporte financeiro para investimentos. Todos nós somos sabedores que Eduardo, filho do inesquecível Big Boy, não tem recursos para administrar um clube como o nosso Trovão Azul, entretanto, apaixonado como o é pelo nosso clube, valendo-se do seu trabalho incansável e de ajudas prometidas, ele assumiu a administração do Atlético. Na terça feira, 16, Eduardo, em uma emissora de rádio desta cidade de Cajazeiras, de forma realista como é costume desta família, ele detalhou em entrevista concedida a um programa esportivo a realidade do Atlético para a temporada 2021. Pois bem, para este colunista aqui que conhece bem o Atlético e a cidade de Cajazeiras, a sua fala não nos trouxe nenhuma novidade, tudo que ele falou e explicou em detalhes, “eu já sabia”, aliás, quem não sabe desta história. Falando do treinador Eduardo deixou bem claro da competência deste e, mais, este não é de encher o saco do presidente com cobranças fora da realidade, pois, como sabe, o nosso Atlético não é um mar de recursos financeiros. Evidente que, como treinador e observando carências do grupo em posições variadas, pediu quatro contratações, mas, logo foi informado que o clube não dispõe de grana para tal. O que chama mais a atenção disso tudo, que, não me causa nenhuma surpresa, é que aquele torcedor que tanto cobra pelos quatro cantos um time vencedor, forte, esse mesmo torcedor não aparece para ajudar o clube sendo um sócio torcedor. Sinceramente, mesmo entendo a pandemia, as dificuldades que estamos passando em todos os níveis. Entendo que a grandeza do Atlético não pode estar agregada a apenas vinte sócios torcedores como assim anunciou o presidente, “isso é uma vergonha”. Assim sendo, como já falara aqui em outros momentos, a briga do Atlético é para não ser rebaixado,  qualquer outra situação que não seja está acima citada, para este atleticano aqui, será uma surpresa, mais ainda, será um milagre.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: