header top bar

Lidiane Abreu

section content

A terceira via de Santa Rita.



09/02/2011 às 09h09

A mesma terceira via política que surgiu com Ricardo Coutinho, pode também tomar corpo em Santa Rita na figura do jovem vereador Adones Júnior. O mesmo processo de renovação política e ideológica que a Paraíba acompanha também é percebido na cidade dos canaviais, onde a população já cansou de grupos políticos velhos e ultrapassados, com idéias e projetos antigos, como a família Maroja, Reginaldo Pereira e Marcus Odilon.



O ciclo de Marcus Odilon está acabando e o santa-ritense já deu seu recado derrotando o deputado Quinto. E dificilmente o prefeito fará um sucessor. Reginaldo Pereira não consegue esboçar um projeto mínimo de gestão para a cidade. Não tem propostas transformadoras e já perdeu diversas eleições. Juntou-se com adversários históricos e tem fama de perdedor.

A família Maroja tenta seu último suspiro na política, mas o povo já disse não. Santa Rita também precisa do seu grande salto, de um novo projeto político e social, que valorize as potencialidades econômicas da cidade e seu povo batalhador. Um projeto totalmente novo, que tenha como objetivo diminuir as desigualdades sociais de uma cidade que possui um dos maiores Produto Interno Bruto – PIB da Paraíba.



Tudo indica que a terceira via comandada pelo vereador Adones Júnior vai surpreender na eleição do ano que vem. Filho de Santa Rita, formado em Economia pela UFPB, Adones tem construído um mandato de causar inveja a muitos vereadores da capital. Consegue sempre se destacar na imprensa e seus projetos buscam beneficiar a população como um todo.

Adones é jovem, moderno e experiente. Qualidades fundamentais que não podem faltar a um gestor. Como secretário de educação, fez uma das melhores gestões do município, valorizando professores, funcionários e alunos.

Hoje Santa Rita tem tudo para acompanhar as mudanças que a Paraíba vive. A cidade precisa de mudança e de idéias novas. A terceira via que começa a surgir em Santa Rita já toma corpo e forma. Agora é a população quem deve decidir, se prefere um projeto novo e ousado ou a mesmice da velha forma de se fazer política.

De olho nesse menino.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: