header top bar

Lidiane Abreu

section content

A verdade sobre o shopping de Mangabeira

02/08/2011 às 00h18

src=http://3.bp.blogspot.com/-q2WOrK6UPEM/Tec7mUQY55I/AAAAAAABX3M/ocwUqkz1S-s/s1600/vergonha.jpgFico perplexo ao ver um deputado da Oposição ao governo Ricardo pedir licitação para que um terreno seja permutado em beneficio da construção de um shopping em Mangabeira. Um empreendimento que irá gerar milhares de empregos diretos. Fazendo com que o nosso povo fique menos refém dos empregos públicos. É como se uma montadora da Ford viesse se instalar em terras paraibanas e os iluminados deputados cobrassem uma licitação. Isso beira o ridículo!

A atitude da Oposição mostra claramente que ainda vivemos sob uma consciência política mesquinha. Do quanto pior, melhor. Num Estado de políticos sérios, tal comportamento não seria sequer imaginado na cabeça do mais imbecil parlamentar. Nossos “representantes” que defendem a licitação como arma protelatória contra a instalação do Shopping, deveriam ter vergonha na cara. Ao menos, saber que foram eleitos para melhorar a vida do sofrido povo paraibano. Se não podem ajudar, atrapalhar também não é o melhor a se fazer.

O mais impressionante é que – além de ficarem contra um empreendimento em prol da Paraíba – ainda crucificam o empresário Roberto Santiago por ele ser paraibano. Quer dizer que Roberto Santiago vai pagar pelo erro de ser paraibano? De querer investir na Paraíba? Qualquer empresário do Sul do País poderia construir um shopping, então? Menos Roberto Santiago? Quer dizer que os nobres deputados da Oposição preferem um capitalista do Sul, a um filho da terra? É muita mesquinharia.

Quero deixar bem claro que não estou defendendo Roberto Santiago. Afinal, todos sabem que ele não é nenhum amigo da natureza. Acabou com um trecho do rio Jaguaribe para edificar o shopping Manaíra. Mas, entre um empresário paraibano e um sulista, eu defendo o primeiro. E temos que reconhecer que Roberto Santiago é um entusiasta do crescimento econômico da Paraíba. Coisa que muito deputado da Oposição deveria ser também. Mas preferem ver o paraibano dependendo das migalhas dos cargos comissionado. Assim fica mais fácil manipular a massa.

Em meio a essa discussão maniqueísta, quem sempre perde é o povo paraibano. E o pior de tudo é saber que, se a Oposição de hoje fosse governo, estaria defendendo de forma aguerrida a permuta do terreno para a construção do shopping. E vice-versa. Se a bancada de Situação estivesse na Oposição, usaria o mesmo discurso para inviabilizar o shopping.

A Paraíba tem jeito?

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: