header top bar

Reudesman Lopes

section content

Adesão decepcionante

19/09/2020 às 10h13 • atualizado em 22/09/2020 às 10h24

Flamengo perdeu dentro de casa (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Reudesman Lopes

Hoje em dia um forte apoio de aporte de recursos financeiros para os clubes do futebol brasileiro é o projeto do Sócio Torcedor. Logo que fora iniciado aqui no nosso país, os grandes clubes investiram pesado em campanhas de marketing visando atrair os seus apaixonados torcedores e isso se tornou até uma briga muito bonita de qual clube teria o maior número de sócios torcedores.

O certo é que clubes como o Flamengo apresentam atualmente investimentos fenomenais em contratações de jogadores com os recursos financeiros oriundos da ação do sócio torcedor. Aqui, no nordeste, os clubes têm sido muito devagar e, por isso, talvez, o sócio torcedor ainda não “pegou”. Voltando o olhar para a nossa, Cajazeiras, e o nosso clube o Atlético Cajazeirense de Desportos, embora houvesse algumas tentativas e, elas já estão vindo desde a época da presidência do Padre Francivaldo, o projeto do sócio torcedor não tem recebido por parte da imensa legião de torcedores deste clube, a merecida atenção desejada pelos seus dirigentes. Extremamente organizado e com visão de futuro para o Atlético, entendo, que perdemos uma bela oportunidade de crescimento enquanto clube de futebol, quando fomos dirigidos pelo Padre Francivaldo, mas, olhemos adiante.

Pois bem, voltando a disputar uma competição nacional dirigida pela Confederação Brasileira de Futebol, o Atlético Cajazeirense de Desportos, após mais de uma década de ausência destas, o Trovão Azul vai para o Campeonato Brasileiro da Série D e, obvio, precisa de arrecadação financeira para os seus investimentos, foi assim que a sua diretoria traçou planos para “tentar” atrair os seus milhares de torcedores através do sócio torcedor. Infelizmente, o “apelo” dos dirigentes não encontrou o suporte que tanto o Atlético necessita junto aos seus torcedores e, com todas as letras, a adesão foi decepcionante daqueles que deveriam e ou poderiam ajudar a quem representa não apenas uma cidade e, sim, uma imensa região.

Estive no Estádio Higino Pires Ferreira para fazer a minha adesão enquanto torcedor apaixonado pelo Atlético que sou, mas, pude observar a nulidade desta ação em termos de apoio ao clube por parte da sua torcida. Mais uma vez o sócio torcedor do Atlético não recebe a atenção e, mais uma vez, aqueles que tanto apedrejam o clube com relação a contratação de jogadores terão que ficar calados pois não terá nenhuma justificativa para fazer a cobrança. Para um clube da dimensão do Atlético a galera atleticana decepcionou e feio aos seus dirigentes quanto ao seu engajamento como sócio torcedor.

Tabela do Atlético (ida)
Domingo, 20/09, 16 horas, Perpetão: Atlético X Globo; Sábado, 26/09, 19 horas, Cornélio de Barros: Salgueiro X Atlético; Quarta Feira, 30/09, 16 horas, Castelão: Floresta X Atlético; Domingo, 04/10, 16 horas, Perpetão: Atlético X Guarani de Sobral; Domingo, 11/10, 16 horas, Perpetão: Atlético X Campinense; Quarta Feira, 14/10, 20 horas, Vianão: Afogados X Atlético; Domingo, 18/10, 16 horas, Perpetão: Atlético X América de Natal.

Tabela do Atlético (volta)
Quarta Feira, 21/10, 20 horas, Em Natal: América de Natal X Atlético; Sábado, 24/10, 16 horas, Perpetão: Atlético X Afogados; Sábado, 31/10, 16 horas, Amigão: Campinense X Atlético; Sábado, 07/11, 20 horas, Sobral: Guarani de Sobral X Atlético; Sábado, 14/11, 16 horas, Perpetão: Atlético X Floresta; Sábado, 21/11, 16 horas, Perpetão: Atlético X Salgueiro; Sábado, 28/11, 16 horas, em Natal: Globo X Atlético.

BOLA DENTRO
Para o sonho de todos os cajazeirenses que são apaixonados pelo Atlético que agora querem ver o Trovão na Série C em 2021. A batalha começa neste final de semana. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a confusão causada pelo goleiro do Treze e policiais em Manaus. Agora a diretoria do Remo quer ganhar os pontos no tapetão. Esse é o meu país. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

PROPOSTAS PARA SOUSA

VÍDEO: Em debate, candidato propõe modernização do DAESA, e adversário diz que o órgão é um ‘engodo’

DEBATES 2020

VÍDEO: Fábio Tyrone e Valdeci Filho divergem sobre investimentos em moradia popular na cidade de Sousa

"INGRATIDÃO"

VÍDEO: Denise responde a Zé Aldemir após ter família adjetivada de ‘casal anfitrião da Polícia Federal’

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!