header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Adeus ano Velho, Feliz Ano Novo

04/01/2022 às 20h31

Coluna de Reudesman Lopes.

Por Reudesman Lopes

2021 se foi e com ele, graças a Deus, a pandemia deu uma aliviada boa, mas, ainda nada de darmos uma “molezinha” para ela, temos que manter todo o cuidado possível. 2021 também me mostrou uma coisa que sempre se fala: “Santo de casa não faz milagre”, falo isso com relação a minha incansável luta para que a cidade dita “Terra da cultura” entenda a grandeza da história e da memória que está guardada no Museu do Futebol de Cajazeiras e este possa ser de fato um patrimônio cultural da terra do Padre Rolim, confesso, não sei se vou conseguir, mas, não vou desistir facilmente que o diga a minha família e os amigos mais próximos a quem desabafo essa tristeza.

No futebol esperava muito mais do meu Flamengo que, com o investimento que possui não ganhou nenhum titulo de expressão, mas, nada disso tira a minha paixão, o Atlético, outro amor, até que, dentro das suas possibilidades fez o que pode, aliás, muito mais do que dele se esperava.

Tem outra coisa de 2021, não vi um jogo só, inteiro, da seleção brasileira, esta não está mais caindo nas minhas graças e faz um tempão. Por fim, acabei de escrever e aprontar a minha autobiografia profissional a que tanto os meus filhos, Maíra, Maitê e Marcel, esposa Edinilza e alguns amigos estavam a me cobrar quase que diariamente, a edição está sendo encaminhada com ajuda de amigos e dos meus antigos alunos a quem estou batendo à sua porta.

Desta feita temos que agradecer a Deus pelas conquistas, pela força que ele nos dá para continuarmos buscando os sonhos e suas realizações. 2022 chegou é Ano Novo e com ele renovamos a nossa fé, esperança em dias melhores e estes se iniciam com o fim da pandemia e com a volta do mais normal.

Momento também de escolhermos os nossos representantes, na Assembleia Estadual, Câmara Federal, Senado, Governo Estadual e Presidência da República, eles nem sempre não nos representam em nada, infelizmente 99% da nossa classe política trabalha exclusivamente para si e sua família e alguns apaniguados, mas, um dia, tenho certeza que isso vai mudar, depende de nós.

Sim, ia me esquecendo, 2022 é ano de mais uma Copa do Mundo e, “pelo andar da carruagem” a nossa seleçãozinha com esse futebolzinho, acho que não vai muito longe, mas, como tudo é no sorteio. Quanto ao Atlético neste 2022 o momento também pede fé, esperança e sorte. Aos amigos um FELIZ 2022 e que Deus os abençoe com muita saúde, paz e em todos os seus sonhos de realizações.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: