header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Adeus Milena

24/05/2019 às 09h24

Coluna de Reudesman Lopes

Um início de domingo, dia 19, de muita dor e imensa tristeza cobriu a cidade de Cajazeiras com a notícia do trágico acidente que envolveu uma caminhonete Hilux, com jovens, que estava vindo de uma festa de vaquejada e, neste triste e fatídico acontecimento se anunciava o falecimento da jovem Milena Cartaxo. Como estava viajando a Pombal, somente por volta das 13 horas é que, meu filho Marcel, chegando a está cidade, logo anunciou o acontecimento e nos dizia que a foto da jovem vitima do acidente já havia sido publicada no seu zap, logo, fui ver quem havia falecido e, perplexo, fiquei chocado quando vi a fotografia de Milena e, perguntei a Marcel se era aquela menina que havia falecido, “sim pai” é ela. Confesso que naquele momento o mundo desabou em mim e fomos tomados por um mar de tristeza, dor, perplexidade e, evidente, me tremia as mãos e o meu corpo inteiro. Não queria acreditar no que já havia se consumado, a morte de Milena. Mas, quem foi e quem decerto, será sempre, essa menina Milena Cartaxo, para esse professor, cidadão cajazeirense? Respondo que, Milena foi uma menina que tive a honra de conhecê-la quando cheguei a Faculdade São Francisco da Paraíba, FASP, para coordenar o curso de Educação Física, naquele momento, ela estava entrando, em seu 1º período. Como sempre gostei de trazer os meus alunos para bem perto de nós, tratando-os com imenso carinho, logo senti que Milena era uma jovem bem diferente, amiga, meiga, alegre e de extremada participação em tudo que se anunciava no curso. Os dias e meses foram se passando e nossa amizade, respeito e carinho só aumentava, Milena, tinha, que todos os dias ao chegar para as aulas, passar lá na coordenação e nos cumprimentar e, dependendo do horário ainda rolava um bom papo. O que mais me encantei com essa menina foi o seu amor pelo curso, pela Educação Física, queria sempre saber mais, estar à frente, conhecer a profundidade de um profissional de verdade. Milena foi determinada, lutava com muita garra e a vontade de querer saber sempre mais chamava atenção de todos nós, seus professores e colegas de turma. Como toda jovem que sonha e que busca a sua realização profissional, sempre se cercava de perguntas do que seria mais promissor a buscar em sua especialização e, desenhei para Milena uma futura diretora coordenadora de uma Escolinha de Futebol / Futsal Feminina. Infelizmente, os sonhos se foram, mas, fica a todos nós e principalmente a quem teve o prazer e a alegria de tê-la ao seu lado o exemplo de uma guerreira. Adeus Milena.

Pesar

Com profundo pesar que enviamos a amiga irmã Lindarleide, aos filhos e demais familiares, os nossos sentimentos com o falecimento do amigo irmão Wellington. Nos anos 70, dividimos junto um quarto de moradia em uma república para estudantes que se localizava na Rua Visconde de Pelotas. Vivenciamos, momentos interessantes, “vida de estudante”. A perda de Wellington tem uma grande significância para nós, esse nobre amigo irmão sempre gozou de um laço de amizade enorme em nossa cidade. De extremada “mansidão” tinha um coração enorme para atender a e ajudar as pessoas que o procurava. Deixa-nos um exemplo de um marido fenomenal e de um pai que sempre se doava aos filhos queridos.

Encantado

A estrutura montada pelos abnegados dirigentes atleticano, tendo à frente o amigo Eduardo Big Boy, me encantou no que diz respeito ao Sub 19 do clube. Estive na segunda feira dia 20, no Perpetão, quando do início das atividades de preparação da equipe para o Campeonato Paraibano desta categoria e observei a excelência do material, cuidadosamente trabalhado pelo roupeiro Damião com o auxílio de Waldir. Também, fiquei lisonjeado com a educação dos meninos que vestirão a camisa do Atlético. Na oportunidade, em conversas com todos os membros da comissão técnica, deixei manifestada em minhas palavras o meu desejo de colaborar nesta jornada.

BOLA DENTRO

Para o trabalho que vem sendo feito pelos atletas do Futevôlei com relação à quadra para a prática desta modalidade lá no Higino Pires Ferreira. Todos estão colaborando com o seu trabalho. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para as músicas que estão sendo colocadas, antes do inicio das aulas do projeto Ginástica na Praça lá no Açude Grande. Vamos continuar a reclamar da péssima opção e do som altíssimo que incomoda os caminhantes. Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: