header top bar

Reudesman Lopes

section content

Agora é a Série D

07/08/2020 às 15h38

Coluna de Reudesman Lopes

Fim da ressaca da eliminação do paraibano, vida que segue para o glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos. A hora agora é de foco total no Campeonato Brasileiro da Série D, uma competição nacional que há décadas não participamos. Também, hora de todos nós atleticanos nos unirmos em favorecimento ao projeto do Mais Querido do Sertão. Pois bem, se precisamos focar nesta competição, vamos ter que botar a mão no bolso e investir em reforços, o time precisa contratar e, isso ficou mais que evidente provado e comprovado nestas duas partidas finais que nos levaram a uma queda no estadual. No nosso entendimento a defesa tem uma boa base, precisaríamos de um ala para o setor da esquerda, mas, do meio para frente o Trovão precisa urgentemente de jogadores que venham direto para pegar a camisa da titularidade, digo que não temos mais tempo para fazermos os testes, agora é campeonato brasileiro, “outro patamar”. Falando do meio para frente, precisamos de um volante, dois meias, um que atue pela esquerda e outro pela direita. Agora, a minha maior preocupação é o ataque, ai onde mora todo o problema do nosso Atlético e, se a direção sonha em “andar mais tempo” na competição vai ter que contratar um ataque completo. Falar, escrever aqui que o time precisa de reforços, de contratações, é muito bom, entretanto, sabemos das dificuldades de conseguirmos patrocínios, então, esse é o momento dos verdadeiros abnegados do Atlético entrar em campo e, falo dos seus torcedores, por sinal, temos uma nação. Tenho ouvido alguns programas esportivos aqui em nossa cidade que se fala muito em um grande projeto que traga o torcedor para ajudar o time, mas, quero ver isso de fato no papel, aliás, em execução. Sou daqueles poucos que conhece o potencial que temos em termos de “nome” do Atlético, mas, sou daqueles, também, que espera a tempo um trabalho forte com relação ao sócio torcedor, venda de camisas e outras maneiras que poderemos ter para aumentar o poder de arrecadação do nosso Atlético. Tenho profunda admiração pelo trabalho dos dirigentes e de membros da organização atleticana, mas, precisamos agir, e, agir rápido. De uma coisa tenho plena certeza, o verdadeiro atleticano sempre quer ajudar, mas, é necessário que ele possa ver como fazê-lo. Tenho dito, o Atlético Cajazeirense de Desportos é um gigante, precisa apenas que o acordemos para que ele possa mostrar a sua força.

O FUTEBOL DE CAJAZEIRAS NA LINHA DO TEMPO
Em 1948 após muito empenho do Dr. Higino Pires Ferreira é inaugurado o Estádio 8 de maio, em 1956 os desportistas cajazeirenses decidem homenagear o Dr. Higino Pires Ferreira e colocam o seu nome naquele que era o Estádio 8 de maio. Em 1961 foi iniciada a construção das arquibancadas e a sua conclusão se deu em 1964. Neste mesmo ano, 1964, o Prefeito Francisco Matias Rolim inaugura o sistema de iluminação do Estádio Higino Pires e, naquele momento, Cajazeiras se tornava uma cidade que o seu Estádio de Futebol tinha um dos mais modernos sistemas de iluminação do sertão nordestino.

MEMÓRIA DO FUTEBOL CAJAZEIRENSE
O futebol de Cajazeiras, pela sua organização, estruturação e pelos seus clubes e campeonatos, além, claro, pela divulgação através da Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Alto Piranhas que levavam ao ar os seus programas esportivos e as suas jornadas esportivas, despertavam nos jogadores de outras cidades e estados, o imenso desejo e o sonho de jogar em Cajazeiras por um clube desta cidade. Assim é que podemos afirmar que, os amantes do futebol da terra do Padre Rolim puderam ver na época do amadorismo a classe, a categoria e a técnica de: Carlos César (Pombal), Almilvan (Pombal), Pelim, Butijinha, Zamba, Nelimar, Chico de Dalva (Sousa), os irmãos Diá, Emídio e José Ribamar (São José de Piranhas), Zé de Amaro (Antenor Navarro) e tantos outros.

BOLA DENTRO
Para o Treze de Campina Grande que desbancou o Botafogo de João Pessoa no famoso troco no Almeidão e agora vai para as finais do paraibano. O Galo cantou e assim merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para quem não acreditava que o campeonato paraibano 2020 tivesse o seu campeão conhecido em campo. Agora a briga será em Campina Grande para se conhecer o campeão paraibano. Quem não acreditou, dançou e por isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista diz que os três candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras são ‘retrocesso na história’

REBATENDO O PREFEITO

VÍDEO: Empresário rompe o silêncio e nega ter citado ex-prefeita Denise em delação da Operação Andaime

AGLOMERAÇÃO

VEJA: Em visita de Bolsonaro ao Sertão da PB, mulher pede para ele baixar kg do arroz e vídeo viraliza

FUNDADOR DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Morte de Padre Rolim completa 121 anos, e fato ganha minucioso estudo histórico de sacerdote

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!