Agora é lei
O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o O caput do art. 3o da Lei no 8.080, de 19 de setembro de 1990, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 3o Os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais. Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 24 de setembro de 2013; 192o da Independência e 125o da República. MICHEL TEMER.
Esta publicação nos remete a uma ampla e profunda avaliação do nosso sistema de praticidade por meio da nossa comunidade e fortalece a luta que travamos de tentar mostrar as autoridades, deste município a importância que a ATIVIDADE FÍSICA tem na qualidade de vida da população e o bem estar que ela produz a todos nós. Verdade que já avançamos, pouco, mas avançamos, e isso nos revela que os nossos gritos e as cobranças por parte de uma fatia da comunidade começa a ser ouvida. A cidade, depois de uma luta titânica, está prestes a ganhar a sua primeira academia popular, em um local inadequado, essa sempre foi a minha opinião, mas, de qualquer forma é um ganho.
A minha fala tem sido e sempre será, em um caminho que nos organizemos com projetos e ações voltadas as atividades físicas, ainda não temos, mas, acredito e muito nesta administração e como as coisas estão andando em Cajazeiras, também, vejo que esse problema não pode ser apenas uma questão de administração do poder municipal, a própria comunidade tem a devida competência, se motivada, claro, a buscar alternativas. Entretanto, cabe e é de responsabilidade dos nossos administradores montar a estrutura e os espaços físicos determinantes para a sua prática, aliás, Cajazeiras ainda não tem estes espaços prontos e adequados e ainda não vislumbramos, pelo em pouco espaço de tempo, uma vontade maior para esta ocupação.
Assim, fortalecidos pela legislação, continuaremos a cobrar, a sugerir, a opinar sobre a matéria, pois, sem nenhuma dúvida, ela nos proporciona saúde e bem estar físico e mental e, sem a sua prática a qualidade de vida de todos nós ficará muito abaixo dos padrões que organismos limitam para medi-la. A luta vai continuar, firme e forte para o bem de todos.
Sem acreditar
Semana que passou Dunga fez uma reunião com presidentes de clubes do futebol amador e explicou a sua luta e o seu projeto com relação ao projeto de reforma que ele tenta com a sua ousadia para o Estádio Higino Pires Ferreira. Pois bem, Dunga precisa de apoios e um deles deveria vir dos próprios presidentes, pois são eles que representam os clubes e são estes os usuários do Estádio Higino Pires Ferreira, mas, ouvi de um presidente que não vai apoiar as reformas que tem como ponto alto e principal a volta do sistema de iluminação desta praça de esportes. Sinceramente, ainda estou sem acreditar que ouvi isso de um homem que diz ser um desportista.
Dá-lhe Galo
O Treze de Campina Grande conseguiu mais um excelente resultado na sua luta para chegar a próxima fase da competição da Série C e com isso continuar o sonho de alcançar a Série B em 2014. Desta vez a vitória foi em Campina Grande no Estádio Presidente Vargas, contra a boa equipe do Fortaleza, 2 a 0. O Galo ainda terá quatro jogos nesta atual fase para efetivar a sua ida as oitavas de finais desta competição. Esquecido pelos treinadores anteriores, Serginho Chulapa vem sendo o grande nome do time e marcando gols importantes e decisivos para o Treze de Campina Grande.
BOLA DENTRO
Para o bom momento que vive o futebol paraibano nas Séries C e D. Na C o Galo está próximo de passar de fase e na D o Botafogo conseguiu a sua classificação as semifinais e garantiu vaga na Série C em 2014. Parabéns e NOTA 10!
BOLA FORA
Para o dilema que o apostador cajazeirense tem para fazer as suas apostas nas nossas casas lotéricas, as filas são intermináveis. Eis um motivo para que eu não vá fazer a minha fezinha como era de costume. Para este drama a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário