header top bar

Padre Djacy

section content

Agora é torcer pelo Atlético Cajazeirense de Desportos

28/06/2012 às 22h37

Neste final de semana se inicia o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, e com ele vai as nossas esperanças e principalmente o apoio e a torcida de Cajazeiras e desta vasta região para que o Trovão Azul do Sertão consiga voltar ao seu devido lugar que é a primeira divisão do paraibano. Tenho absoluta certeza que a caminhada será dificílima, pois, muitos oponentes, estão como nós, ansiosos pela elite do paraibano em 2013.

Pelo que vi e ouvi até então, não existe nenhum favorito “programado” para equipe “a” e ou “b”, todos estão motivados e farão de tudo para chegar aos seus objetivos finais. Dividido em dois grupos ou chaves, como queiram chamar, a segundona vai ser uma competição de “briga boa” até a última rodada da fase de classificação e consequentemente até a sua final.

Como será um campeonato bem curto, nenhum clube poderá se dar ao luxo de tentar recuperação mais adiante, esse entendimento, na minha analise, poderá ser fatal para quem assim proceder. Na chave do Atlético, temos a representação do Cruzeiro de Itaporanga que apostou em uma base do Nacional de Patos, mas, com a condução dos experientes Edmundo e Rogério, jogando lá no Zezão com apoio da sua galera, vai ser duro tirar pontos do time estrelado.

A Picuiense lá da cidade de Pícui é uma incógnita em termos de como será nesta segundona, é uma equipe que investe e muito nas duas divisões de base, trabalha com os jogadores da sua região aproveitando as suas revelações e vem também com bastante motivação, e com um time muito entrosado em termos de conjunto coletivo, visto que, eles querem mostrar que tem condições de vestir qualquer camisa no futebol paraibano.

O nosso Atlético chega com um time de jogadores totalmente desconhecidos, e por isso, vai levando do seu torcedor uma enorme expectativa quanto ao que ele poderá render já nesta primeira partida fora de Cajazeiras.

O treinador Jorge Pinheiro fez muitas observações e já tem uma analise dos jogadores que estarão ao seu dispor para fazer com que o Trovão Azul volte à elite do paraibano, observo que este primeiro confronto lá em Itaporanga nos dará um “norte” quanto ao que poderemos fazer nesta competição. Agora é torcer pelo Atlético Cajazeirense de Desportos.

Empate comemorado
O técnico do Sousa, Suélio Lacerda, teve motivos de sobras para comemorar a estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série D. Afinal de contas, mesmo depois de uma viagem de 600 km de ônibus até Senhor do Bonfim, o time conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Feirense-BA. Com o resultado, o vice-campeão paraibano divide a segunda posição no Grupo A4 ao lado do próprio Feirense, pois a liderança pertence ao CSA-AL, que passou pelo Vitória da Conquista-BA por 3 a 1. O detalhe é que o Dinossauro vai receber o Itabaiana de Sergipe, no próximo domingo, no Estádio Marizão, em Sousa, podendo assumir a liderança, já que no outro jogo acontece o duelo entre baianos, enquanto os alagoanos folgam na rodada.

Campinense vence de virada o Petrolina
Freitas se disse satisfeito com o rendimento dos seus jogadores e comemorou os primeiros três pontos conquistados na Série D, vitória de virada 2 a 1 frente ao time do Petrolina. Além disso, o técnico rubro-negro afirmou que a dificuldade vai ser uma constante em todas as partidas do time nesse Brasileirão. Mas vale ressaltar a qualidade do time do Petrolina. Meus jogadores estão de parabéns porque conseguiu superar as adversidades e sair de campo com os três pontos, acrescentou Freitas Nascimento. O Campinense agora vai ter uma folga na tabela da quarta divisão do Campeonato Brasileiro e só volta a campo no dia 8 de julho, quando vai até Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para enfrentar o Ypiranga. A Raposa tem três pontos e ocupa a segunda colocação, atrás do Horizonte-CE, no grupo A3 da Série D.

BOLA DENTRO
Para a visita que recebemos em nossa residência dos amigos Tonho e Irô, irmãos do nosso craque Perpetúo. Tonho foi um dos jogadores da década 60 / 70. Pela visita, fica o agradecimento acompanhado da NOTA 10!

BOLA FORA
Para a tristeza de ver o Flamengo jogando. Faz pena observar o ridículo espetáculo de futebol que nos propicia os jogadores do Mengo. Sem alternativa, NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: