header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Agradecimentos ao globoesporte.com/pb

08/05/2020 às 08h15

Coluna de Reudesman Lopes

No dia 1º de maio ao abrir a página do globoesporte.com/pb, vi estampada, logo de cara, matéria escrita pelo competentíssimo jornalista Expedito Madruga, falando sobre o Museu do Futebol de Cajazeiras. Começo dizendo que tinha imenso desejo de conhecer o citado jornalista já que o considero uma das cabeças pensantes no jornalismo esportivo. Pois bem, esse desejo tornou-se realidade quando no início deste ano, mas precisamente na solenidade que abriu oficialmente o calendário do futebol com o lançamento do Campeonato Paraibano, conversamos o suficiente para que ele me convidasse a lhe visitar na sede da TV Cabo Branco e foi desta maneira que iniciamos uma amizade de muito carinho e de profunda admiração que nutrimos um pelo outro. Foi nesta oportunidade que lhe passei o livro da História do Futebol de Cajazeiras e o Álbum comemorativo aos 70 anos de História do Atlético Cajazeirense de Desportos, também nesta oportunidade lhe expus sobre o Museu do Futebol de Cajazeiras apresentando esse projeto. Encantado em saber do nosso museu, fiz saber ao amigo que, na atualidade, um dos maiores problemas que temos é com a falta de divulgação deste, no que, prontamente, se colocou a nossa disposição para em uma primeira oportunidade nos presentear com matéria no globoesporte.com/pb, fiquei muito agradecido e ao longos dos dias ficava esperançoso em ver uma matéria sobre esse nosso trabalho. Hoje, aproveitando esse espaço, cá estou para agradecer e ao mesmo tempo me sentir prestigiado pelo nobre amigo. Mas, o que tão bom acontece com está matéria do Museu? Digo aos meus queridos leitores que a matéria foi espetacularmente bem escrita, as fotografias foram fantásticas e a repercussão foi fenomenal. Ao longo destes dias que separa a publicação desta matéria, até o momento, temos recebido muitos contatos de cajazeirenses e cajazeirados que, agora, estão sabendo que a terra do Padre Rolim tem um museu, um Museu do Futebol de Cajazeiras. Como sempre falo, sei que muita coisa ainda precisa ser feita, mas, entendo que dentro das nossas limitações financeiras e de espaço físico, muito já foi feito e aqui não vai nenhuma vaidade. Tenho dito a todos aqueles que estão a me fortalecer encorajando-me para prosseguir neste sonho de ver instalado o nosso Museu do Futebol que sou um cajazeirense daqueles, fiel as suas origens, a história e a memória da terra do Padre Rolim e, como tal, servir a amada Cajazeiras sempre foi o meu forte e um sonho que aos poucos vai se tornando real. Obrigado Expedito Madruga.

Conquista
O Museu do Futebol de Cajazeiras está iniciando aquilo que chamamos de “sua” oficialização de direito e legal. Recebemos na terça feira dia 05 um contato direto de Brasília e podemos afirmar que já estamos no Cadastro Nacional de Museus. Os próximos passos serão de regularização de documentos para buscarmos o registro do Museu do Futebol de Cajazeiras e, assim, trabalharmos de forma mais concreta e objetiva para em breve conseguirmos tudo aquilo que se refere a infraestrutura necessária e fundamental para que tenhamos exposto lá no casarão, tudo aquilo que hoje ainda não tivemos condições de colocar em exposição aos visitantes.

É o fim?
Sempre falamos que seria quase impossível, diante do quadro que vivenciamos com a pandemia do Covid-19, a continuidade com a regularidade que acontecia até a chegada deste vírus, do Campeonato Paraibano. Notável vem sendo o tratamento que Michelle Ramalho realiza um esforço enorme para ver a volta do Paraibano, mas, não depende da sua vontade. Vivenciamos duas verdadeiras “guerras”, contra o coronavírus, e o caos político que se instalou no país. As notícias dão conta que: O Sousa já está sem elenco, o Sport Pb tem apenas cinco jogadores, o Nacional de Patos muito antes já havia liberado os seus jogadores e comissão técnica. Será que é o fim do paraibano 2020?

BOLA DENTRO
Para a real possibilidade de vermos o Museu do Futebol de Cajazeiras oficialmente cadastrado e regularizado como um museu de fato e de direito. Isso não tem preço. Uma vitória para a terra do Padre Rolim. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Coronavírus que segue firme matando o povo mundo afora e aqui no Brasil o bicho tá sem freio. Enquanto isso o nosso ministro da saúde diz que não sabe nada de nada. E agora? Agora é meter uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: