header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Ainda dá?

30/10/2020 às 09h38

Coluna de Reudesman Lopes

O futebol tem ao longo de suas competições, levado seus dirigentes, comissões técnicas, jogadores e mais tradicionalmente os seus torcedores a fazerem às suas projeções matemáticas quanto a possibilidades de acessos, decessos, classificações e vai por ai afora. O certo é que, nós, torcedores do Atlético e a imprensa esportiva de Cajazeiras, estamos entrando na onda dos matemáticos e suas projeções com relação a possibilidade do nosso representante no Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético Cajazeirense de Desportos, vislumbrar uma classificação para a segunda fase desta competição. Existe um velho adágio popular que diz: “A esperança é a última que morre”. Sendo assim, vamos nessa, ou seja, vamos ter esperança. Verdade verdadeira é que até então não estamos tão cheios desta esperança, mas, nada como uma boa vitória, como essa que aconteceu no domingo, 2 a 0 no Afogados, para que voltemos a acreditar. Neste espaço, logo que saiu o grupo atleticano para a competição do Brasileiro da Série D, comentei aqui que o nosso glorioso clube acabara de entrar no chamado “grupo da morte”, isso teoricamente pois tínhamos entrado no grupo onde estavam o campeão pernambucano, o tradicionalíssimo América de Natal, o Afogados que acabara de dar um sufoco no Atlético Mineiro da Copa do Brasil, o bom Globo do Rio Grande do Norte e mais aqueles que estão no mesmo nível do nosso Atlético, então, dava para se ver logo na divulgação da CBF que iriamos ter uma competição muito difícil como ela está provando para nós neste momento em que entramos no returno. Pois bem, a nossa situação é a seguinte, a partir de sábado quando enfrentaremos o Campinense em Campina Grande, todo jogo terá que ser encarado como uma decisão e até empate no Amigão, resultado que poderíamos gostar em outra situação, nesta, ele não serve. Ainda dá? Claro que dá, afinal, no futebol, o impossível é possível e o jogo é jogado. Mas, convenhamos e sejamos bem realistas, tá difícil e muito, entretanto, nada de “jogar a toalha”, vamos pra cima deles e ver o que acontece. Tudo passa agora pelo que conseguirá o novo treinador, aliás bom treinador, Celso Teixeira, implantar no time. Na verdade, Celso Teixeira é um nome, com todo respeito merecido a Ederson, que o Atlético já precisava a bom tempo para dar uma “chacoalhada” nos nossos jogadores. Acredito que a nível de Série D e das nossas possibilidades temos um bom time, agora resta aos nossos jogadores provarem em campo o seu potencial e transformar o impossível em possível. Ainda dá.

Reage ou cai

Enquanto todos os seus torcedores esperavam vida fácil para Belo e Galo na Série C do Brasileirinho, hoje a situação dos nossos representantes é por demais complicadas. Com 11 pontos o Botafogo de João Pessoa ocupa a zona de rebaixamento ao lado do Imperatriz já rebaixado com 1 pontinho. Por sua vez o Galo tem 13 pontos ganhos e a dois pontinhos do rival estadual. Na rodada deste final de semana o Botinha pega a Jacuipense e João Pessoa e o Treze vai a Fortaleza e pega o bom time do Ferroviário em uma parada indigesta.

Reage ou não vai

No Campeonato Brasileiro da Série D a situação dos representantes da Paraíba também não é muito diferente, muito embora aqui nesta competição não exista o rebaixamento pois a participação está adequada a classificação do clube no campeonato estadual, mas, a ida para a reta final está complicada. O Campinense Clube tem 10 pontos é o quinto colocado, o Atlético tem 9 pontos é o sexto. A rodada deste final de semana terá o confronto de ambos, assim, quem ganhar fica numa boa, quem perder vê a situação se agravar ainda mais e se empatarem a coisa fica preta para os dois.

 BOLA DENTRO

Para o zelo que continua sendo prioridade de Nêgo Dias quanto aos cuidados com o Estádio Higino Pires Ferreira em se falando, principalmente do seu gramado. Isso merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o futebol paraibano a quem muito dele se esperava por parte dos seus representantes nos brasileiros da Série C e D. Um vacilo, amargaremos aquilo que podemos dizer uma tragédia para o nosso futebol que seria o decesso de Belo e Galo. Isso merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: