Aldeone 6 Rosilene 1
“Vocês vão ter que me engolir”, esta frase dita pelo velho lobo, Zagalo, nunca caiu tão bem para o momento em que vive o presidente Aldeone Abrantes, no que diz respeito à Federação Paraibana de Futebol e especificamente a sua presidenta Rosilene Gomes de Araújo. Inteligente, esperto e altamente perspicaz, o sousense não contou conversa, encontrou uma brecha pela incompetência da Federação Paraibana de Futebol, no que diz respeito à indicação do segundo representante do estado na Copa Brasil, “peitou” sua presidenta, que caiu na imensa insensatez de afirmar que jamais o Sousa Esporte Clube disputaria a Copa Brasil 2013 e, agora vai ter que, queira ou não, indicar o dinossauro como o nosso segundo clube na competição nacional já que Aldeone ganhou e de goleada, 6 a 1, junto ao STJD.
Nesta “briga”, ganha a moralização, a justiça e, a derrota da Federação Paraibana de Futebol vem de forma acachapante para quem sequer teve a sensatez de ler um regulamento da CBF que determina como se indica um clube para a sua participação na Copa Brasil, me desculpem senhores dirigentes da FPF, mas, vocês são superincompetentes. Vemos também neste fato que, aos poucos, com esta demonstração oferecida pelo Sousa Esporte Clube através do seu presidente Aldeone Abrantes, o “medo” do enfrentamento com Rosilene Gomes a presidenta da FPF começa a ser dissipado, ou seja, algum dia algum clube, algum presidente teria que desbancar a mandatária do futebol paraibano e este dia finalmente chegou, 04 de abril de 2013, o dia em que um time aqui do sertão, derrotou de forma espetacular uma diretoria inteira de uma mentora do futebol estadual e, isso com uma repercussão nacional. Sem medo, Aldeone não ficou apenas nisso, agora ele quer que a Federação Paraibana de Futebol receba uma punição pela “mentira” que é a Copa Paraíba. E ainda quer ver Botafogo, Treze e CSP cobrando da FPF os gastos que teve nesta competição “faz de conta”.
Envergonhada pelo erro cometido e que mostra onde estamos com a nossa federação, nada mais restou a Presidenta da Federação Paraibana de Futebol através de Rosilene Gomes, afirmar que respeita o que mandou o julgamento do STJD e que agora tentará junto a CBF ressarcir o CSP, do que eu também não sei. Ao Sousa resta organizar a equipe que hoje é fraca para este nível de competição e assim enfrentar o Coritiba, um dos grandes clubes do futebol brasileiro e, tentar, no mínimo, uma segunda partida. Que a parada será indigesta, disso não temos nenhuma dúvida.
Memória curta
Bastou a equipe do Sousa Esporte Clube ser derrotada pelos reservas do Campinense, 2 a 0 em pleno Marizão para alguns torcedores do dinossauro despejarem toda a sua revolta no presidente do clube Aldeone Abrantes. Eles já estão esquecidos da fantástica vitória obtida pelo mesmo presidente que conseguiu assegurar a vaga do Sousa Esporte Clube para as disputas da Copa Brasil. Bom lembrar que os comentários imparciais feitos por dignos companheiros da imprensa sousense apontam que o time do Dinossauro não é estas maravilhas que tanto se fala e quem os escuta sempre estão a ouvir destes: “ganhamos do CSP e do Atlético no grito, na marra e no…”. Assim, bom que estes torcedores possam rever seus conceitos sobre o seu time neste momento do paraibano.
Esportes no Centro de Formação de Professores
Aconteceu na quinta feira, 04, tendo como local o auditório Cônego Luiz Gualberto no CFP, reunião entre os professores de Educação Física da UFCG – CFP, funcionários e alunos para definirem uma programação com vistas aos horários de utilização do Ginásio de Esportes, Antonio José de Sousa, para aulas, treinamentos e projetos de extensão. Tudo acertado de acordo com as normas ali divulgadas, ficou definida também outra reunião para se fechar o calendário esportivo referente ao ano de 2013 e desta deverão participar todos os cursos representados pelos seus CAS. Na oportunidade discutiu-se que para esta temporada esportiva da UFCG – CFP, deveremos ter os jogos dos cursos, depois os jogos intercursos e finalmente os jogos intercampus este com realização na cidade de Campina Grande.
BOLA DENTRO
Para a efetivação de Bruno como treinador do Atlético. Conhece todos os jogadores do Trovão, é competente e deu sorte comandando o Mais Querido. Melhor que trazer um daquele “entregador de camisa”. Para Bruno desejamos felicidades e a merecida NOTA 10!
BOLA FORA
Para a arbitragem de Emanoel Diniz. Esse cidadão só faltou assinalar um gol a favor do Botafogo de João Pessoa. Mais uma vergonhosa atuação daquele que deveria ser o “juiz”, o homem que aplica as leis “iguais” para todos. Nosso repúdio vai acompanhado de uma NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário