header top bar

Padre Djacy

section content

Apelo a Denise

16/05/2013 às 21h39

Denise, somos reconhecedores dos imensos avanços que a nossa cidade conseguiu já nestes mais de 130 dias da sua gestão, estamos respirando mais trabalho e ações que vão beneficiando a nossa população. A Saúde através da competência de Reuri (é assim que pronuncio), já anda bem planejada e abrindo novos tempos, a Infra Estrutura com Roberto Cartaxo vem assumindo um papel importante na reestruturação das nossas ruas, já tão cansadas e envelhecidas pela falta de manutenção e zelo dos nossos antigos gestores, a Cultura acaba de ganhar um impulso fenomenal com a locação de importantes recursos no fomento a projetos que viabilizem a retomada do dito, “Cajazeiras a terra da cultura” e, assim caminhamos, claro, dentro das nossas limitações orçamentárias. 

Mas, o nosso apelo é quanto ao estado de letargia a que anda os nossos esportes, as nossas atividades físicas. Afirmei no início deste, do reconhecimento do belo trabalho da sua gestão, entretanto, não podemos calar e nos omitir diante do que estamos sentindo em relação aos esportes e como estão sendo excluídos deste processo de desenvolvimento da cidade, pelos menos até este momento. Disse e reafirmo, precisamos de “pensadores”, dinheiro, recursos não é tudo, compromisso de uma boa equipe, sim. Por isso, é que venho por meio deste, não apenas cobrar, mas, contribuir com sugestões para que possamos sair deste atual estágio de atraso e exclusão que nada condiz com o nível de competência dos grandes profissionais da Educação Física que Cajazeiras têm em seus quadros, mas, que, infelizmente, não são valorizados e obviamente ficam em segundo plano.

Neste atual quadro, se faz necessário que tenhamos uma ampla discussão com relação a uma política dos esportes para a cidade e, precisamos pensar grande, somos Cajazeiras, temos que evoluir, é desejo de todos nós filhos e eternos apaixonados pela terra do Padre Rolim vê-la assumir o papel de liderança sertaneja. Assim sugiro que a Secretaria de Esportes convoque a todos os interessados para a realização de uma grande Conferência Municipal dos Esportes e, nela as discussões do que fazer, como fazer e, para que fazer, sejam definidos e traçados com metas, ações e projetos que viabilizem um novo tempo para os esportes em Cajazeiras que necessita urgentemente de uma democratização com vez e voz a todos, precisamos do comprometimento de todos e de um trabalho que honre as tradições de uma cidade que diz que “ensinou a Paraíba a ler”.

Sem equipe
O secretário de esportes deste município de Cajazeiras ainda não conseguiu formar a sua equipe de trabalho para “iniciar” os trabalhos da sua pasta. Várias reuniões já foram realizadas e existe uma insegurança muito grande por parte de alguns profissionais de Educação Física que se fizeram presentes a elas já que eles não sabem o seu papel bem como se serão mesmo efetivados na secretaria. Na última reunião fomos informados que havia uma espera pela participação do secretário de articulação política, Joselito Feitosa que viria para definir recursos para as ações iniciais da secretaria de esportes. Acontece que foi aprovada uma lei municipal que criou o Fundo Municipal de Esportes e Lazer e desta vem uma boa parte de recursos para os projetos. Então…

Melo vence e assume liderança sertaneja
A equipe do Melo que representa Cajazeiras nas disputas do Campeonato Paraibano de Futsal desta temporada 2013, venceu na noite de sábado, 11, a seleção de São Mamede no Ginásio desta mesma cidade pelo placar de 3 a 1. Com esta vitória na casa do adversário o Melo assumiu a liderança da chave do sertão na tabela de classificação da Federação Paraibana de Futsal, o nosso clube tem seis pontos ganhos. O próximo compromisso do Melo será em Cajazeiras e terá como seu oponente o selecionado de Riacho dos Cavalos, entretanto, a diretoria do time cajazeirense está tentando adiar o jogo para a terça feira da próxima semana, dia 21, o pedido foi feito e o clube cajazeirense aguarda a resposta da Federação Paraibana de Futsal.

BOLA DENTRO
Para que possamos ter o poder de convencimento para com as nossas autoridades do Estado da Paraíba e de Cajazeiras quanto à necessidade de se ter um memorial com o acervo da história da terra do Padre Rolim. Este seria um dos grandes presentes nestes 150 anos de Cajazeiras. Se conseguirmos, vamos merecer uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para a violência no jogo Campinense e Treze em Campina Grande que está levando o comando da Polícia Militar a solicitar do Ministério Público o fim das torcidas organizadas do Galo e da Raposa. A que ponto chegamos. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: