header top bar

Léo Abreu

section content

As Santa Casas e o BNDES, por Léo Abreu

19/06/2019 às 15h25 • atualizado em 19/06/2019 às 15h30

As Santa Casas e o BNDES

Durante muito tempo no país, quando a saúde ainda não era um direito assegurado ao cidadão pela Constituição, quando não existia o SUS, eram as Santa Casas de Misericórdia a única esperança para muitos.

Ainda hoje as Santa Casas são responsáveis por cerca de 40% de todos os atendimentos de saúde no Brasil e em quase mil municípios são a única instituição existente.

Problemas graves de gestão ocorreram nas últimas décadas. Com a intervenção da justiça e do ministério público, esse problema foi parcialmente resolvido. Mas ainda faltava recursos para o pleno funcionamento desses hospitais filantrópicos.

O atual governo abriu uma linha de crédito junto ao BNDES de 1 bilhão de reais para as Santa Casas, com metade dos juros cobrados no mercado e com prazo que vai de 12 a 18 anos para pagar. E sendo ele (o Governo Federal) o fiador do negócio.

Nas gestões petistas o BNDES tomava dinheiro no mercado a 12% e emprestava aos governos de Cuba, Venezuela, República Dominicana e Angola (para citar alguns exemplos) a 6% !!!(Alguém conseguiria dizer qual a vantagem nessa operação financeira ??). E ainda com o agravante de que esses países, até agora, não pagaram nada aos cofres públicos dos brasileiros (nem no juro, nem no montante).

O fim do desperdício, da corrupção e da roubalheira parece que chegou mesmo ao fim. Será?? Até agora, pelo menos, estou otimista)

Léo Abreu

Léo Abreu

Contato: https://www.instagram.com/leonidsabreu/

Léo Abreu

Léo Abreu

Contato: https://www.instagram.com/leonidsabreu/

Recomendado pelo Google: