header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Assim é o futebol

20/11/2020 às 15h11

Coluna de Reudesman Lopes

O Atlético Cajazeirense de Desportos vinha de uma bela vitória contra o Guarany de Sobral, lá em Sobral, motivação total por parte dos dirigentes, comissão técnica, jogadores e, principalmente os seus apaixonados torcedores para a sequência desta que poderia ser uma possível arrancada em busca do G 4 do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D  já que receberia em casa, ou seja, no Perpetão o time do Floresta e, uma nova vitória significaria uma enorme possibilidade do Mais Querido do Sertão entrar na zona de classificação para a próxima fase desta competição. Pois bem, o cenário era amplamente favorável ao time cajazeirense e, ninguém poderia prever o “desastre” que estaria para acontecer. Assim é o futebol. Sexta Feira 13, dia de Atlético X Floresta no Colosso das Capoeiras e, todos a confiar em uma vitória atleticana, o jogo começa o Atlético vai para cima do adversário, faz 1 a 0 e depois 2 a 0, tudo parecia tranquilo, disse parecia, de repente o Floresta vai lá e empata o jogo 2 a 2, o nosso representante empata um jogo que poderia vencer, em Cajazeiras poucos acreditam no que estão a escutar, o empate quando o jogo já se encaminhava para acabar. Assim é o futebol. Confesso aos meus amados leitores, não assisti e tão pouco ouvi a transmissão da partida, mas, pela manhã do sábado, dia 14, o assunto bem cedo na feira da cidade era, sem dúvidas o resultado e os comentários nada bom com relação ao que acabou acontecendo no Perpetão. A quem me procurava para saber o que aconteceu para que pudéssemos deixar o time do Floresta empatar o jogo, dizia: “Assim é o futebol”. Traduzindo, digo que o futebol é simples porém muito complicado de entendermos determinadas coisas que somente a “bola” tem a sua explicação. Assim é o futebol, sem lógica, sem vencedor antes da bola rolar e o apito final soar. Assim é o futebol, imprevisível, bonito quando o nosso time ganha e horrível quando ele perde. Pois bem, agora o nosso Atlético terá que fazer um milagre e, milagre no futebol é uma coisa muita rara. Tem mais, ele não depende mais apenas de suas próprias forças e sim de um conjunto de fatores para que possa sobreviver e chegar a segunda fase do brasileiro da série d. Assim é o futebol, sem dó, sem pena, ele não perdoa a oportunidade perdida e nem o erro cometido. O futebol é assim e assim é o futebol.

Em alta

Mesmo com o tempo que estamos vivendo em função da pandemia do Covid 19 sendo um adversário extremamente em tudo que se faz ou que se pretende fazer, mesmo assim, com todas as dificuldades, a Liga Cajazeirense de Desportos através do seu incansável presidente, Nêgo Dias, acaba de concluir mais uma competição no futebol amador de Cajazeiras. Sexta feira, 13, foi encerrado o Campeonato de Futebol Amador de Cajazeiras da presente temporada. O trabalho realizado pela LCD vem sendo reconhecido pelos presidentes dos clubes amadores da terra do Padre Rolim.

Em baixa

A diretoria do Campinense vai a cada resultado negativo do clube no Brasileiro da Série D, demitindo o seu treinador. Desta vez o demitido foi Cabral e em seu lugar chega Luciano Silva um “prata da casa”. O time raposeiro não anda bem na competição e o novo treinador chega para tentar recolocar o rubro negro da Paraíba na luta pela classificação. Enquanto isso, fora de campo, a galera da Raposa não cansa de criticar o desempenho dos seus jogadores acreditando e opinando que nesta competição a diretoria fez um time muito abaixo das tradições do Campinense Clube. Falar nisso a Raposa joga em Afogados contra o time local, vai ser uma pedreira.

BOLA DENTRO

Para a boa recuperação do Botafogo de João Pessoa. De penúltimo colocado o Belo ao vencer o Vila subiu para a sétima colocação. Nada como Piza. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a decepção causada pelo Trovão Azul do Sertão a sua legião de torcedores ao deixar escapar uma vitória anunciada. Até agora ninguém entendeu o que aconteceu. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: