header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Atenção especial aos meninos do Atlético

12/07/2019 às 08h25

Coluna de Reudesman Lopes

Neste sábado, dia 13, a bola vai rolar para a primeira rodada do Campeonato Paraibano Sub 19. Nesta competição, estaremos sempre representados pelo glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos que, parece, “despertou” para a importância de iniciar uma estrutura para montar às suas divisões de base e, como se propaga, partir para o “craque agente faz em casa”, esse é o caminho que já deveríamos ter começado bem lá atrás. Mas, como sempre falava minha mãe Velha:”Antes tarde do que nunca”. Para começo de conversa, quero destacar e ao mesmo tempo parabenizar, aqueles que estão à frente deste arrojado projeto e que acreditaram ser possível trabalhar com as categorias de base, tendo que conviver com inúmeras dificuldades que este processo carrega. Parabenizo o vice presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, Eduardo Big Boy, pelo sua dedicação e comprometimento como tem sido desde que abraçou a bela causa, em entrevista a imprensa esportiva cajazeirense tem sempre manifestado o quão é difícil esse trabalho, entretanto, nada que possa intimidar quanto à sua continuidade, parabéns também a Narcisão que há muito tempo vem tentando implantar essa política de valorização da “garotada” da região e a outros que estão, com o apoio dos Liras, nessa gigantesca luta. Agora, vamos falar dos que nos espera nesta importante competição patrocinada pela FPF. Mesmo não tendo tido a oportunidade de acompanhar a fase de preparação e os amistosos realizados pelos meninos do Trovão Azul, posso lhes adiantar que as informações vindas de muitos que estão observando a garotada é que temos frutos que decerto serão colhidos em um curto espaço de tempo. Sendo assim, peço a todos, desde os seus dirigentes, passando pela grande nação atleticana e aos companheiros da imprensa esportiva desta terra que tenhamos uma atenção especial aos meninos do Atlético. Não tenho dúvidas, o Mais Querido do Sertão vai ter uma safra de revelações que ajudarão demais a formação do grupo de jogadores para a temporada 2020. Tem mais, além do ganho técnico que decerto virá pela qualidade da garotada, poderemos ter alguns deles sendo negociados e assim elevar ainda mais os recursos de caixa do Trovão Azul do Sertão. A verdade é que estamos iniciando um processo e assim é que devemos entender, o campeonato será muito disputado, mas, acho que os nossos objetivos não passam, necessariamente, pela conquista do titulo, verdade que estamos bem preparados, mas, verdade também que o que queremos mesmo é revelar talentos para o time atleticano.

Acabou, graças a Deus
Foi encerrada a Copa América que, diga-se, riquíssima em termos de arrecadações e paupérrima em futebol por todas as seleções do nosso continente. Sem zebra, sem susto, o Brasil foi campeão já como se previa muito antes desta competição se iniciar e o selecionado canarinho, mesmo não jogando como se esperava levou o caneco. Agora, o foco se volta para os nossos clubes e vem ai a Copa do Brasil, o Brasileirão A e B, a Libertadores das Américas e a Sul Americana. Tava na hora de deixar de ver pela TV tantas peladas que fomos consumindo ao longo da Copa América.

Derrotados
O Botafogo da Paraíba que era amplo favorito para vencer em João Pessoa o Sampaio Correia acabou sendo derrotado, 2 a 1, e o resultado preocupa pelo que foi visto em campo a classificação para o mata fica dependente. Em Natal, o Treze segue a sina, foi derrotado pelo ABC, 2 a 0, e o futebol do Galo ficou devendo, mesmo com a estreia do seu novo treinador, Luizinho Lopes. Com a derrota o time de Campina Grande vai para a última colocação do seu grupo e segura a lanterna. Que a próxima rodada possa ser de recuperação total para os nossos representantes.

BOLA DENTRO
Para a possibilidade que temos de instalar lá no Estádio Higino Pires Ferreira o memorial deste estádio. Estamos começando a receber os primeiros apoios para a concretização deste sonho. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o diminuto público que acompanha o Celtic que representa Cajazeiras no Campeonato Paraibano de Futsal. Fiquei surpreso com as arquibancadas vazias no Ginásio da FAFIC. O time precisa de apoio. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: