header top bar

Reudesman Lopes

section content

Atlético 71 anos de sua fundação

19/07/2019 às 09h41

Coluna de Reudesman Lopes

Era um sonho que nós acalentávamos comemorar festivamente os 70 anos da fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos no ano que passou, 2018. Infelizmente, impedido por problemas financeiros nós não podemos fazer com a galhardia que a data sugeria uma festa que pudesse dimensionar toda a grandiosidade que mereceria está comemoração. Planos e sonhos imaginamos para essa festa e dentre estes estava a edição de um livro álbum que contasse em fotografias e impressos essa rica história, bem como a realização de uma festa dançante e outras atividades. Para que a data, 70 anos, não ficasse no esquecimento realizamos, ano que passou, uma exposição que mostrou o Atlético desde 1948. Neste domingo, 21 de julho, estaremos a comemorar os 71 anos de fundação do nosso amado Atlético Cajazeirense de Desportos e, para resgate desta apaixonante e gloriosa história desde 1948, estaremos lançando com o apoio do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, FUMINC, no próximo dia 10 de agosto, o Álbum comemorativo aos 70 anos do nosso clube e neste vamos fazer uma bela viagem no túnel do tempo e relembrar o seu fundador, os grandes dirigentes que foram fundamentais na sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento deste, traremos uma vasta coleção de fotografias que mostrarão os grandes “esquadrões” montados para fazer do Atlético uma verdadeira academia do futebol sertanejo nordestino, contemplaremos em fotos nomes que jamais caíram no esquecimento dos seus torcedores de ontem e de hoje que foram os seus renomados “craques” a exemplo de: Babi, Doca, Nêgo, Rubens, Zezé, Wilton Moreno, Xororó e tantos outros. Momento também para entendermos de forma apaixonada a fenomenal beleza da evolução dos seus uniformes e está sua identidade com o torcedor. Traremos aqui um trabalho de resgate histórico, sobre a paixão que é torcer pelo Mais Querido do Sertão, assim, vamos trazer todas as torcidas que compõem a vida atleticana. O álbum vai vir em uma edição especial com apenas 300 exemplares e, toda a sua arrecadação líquida vai diretamente para a estruturação do Museu do Futebol de Cajazeiras como forma de apoio a memória do futebol da terra do Padre Rolim. Portanto nobre leitor, resta-nos parabenizar o Atlético Cajazeirense de Desportos, o Mais Querido do Sertão, o Trovão Azul do Sertão, pela passagem dos seus gloriosos e históricos 71 anos de sua fundação. Atlético eu te amo.

Celtic
Representante do salonismo cajazeirense no Campeonato Paraibano de Futsal desta temporada 2019, o time do Celtic está em fase de debutante e aproveitando está competição para aprender como são enormes os desafios que vão acontecendo e que virão nestas disputas. Os dirigentes têm reclamado da falta de apoio da sua cidade. Em quadra, os meninos do Celtic começarão a ver o quanto é difícil cada adversário, isso, fazendo uma comparação com o campeonato cajazeirense. Mesmo assim, o time, apesar dos resultados que não estão acontecendo, tem demonstrado uma evolução. Uma coisa não falta ao Celtic, força de vontade, dedicação total e comprometimento de todos, dirigentes e atletas.

Avaliação
O atleta cajazeirense Helmo Vieira Pereira Filho, 14 anos de idade, volante, está sendo avaliado no Grêmio de Futebol Portolagrense, e está alojado no Centro de Treinamento do clube em Porto Alegre. Ele é da Escola de Futebol Estrelas do Futuro e uma das joias descobertas pelo professor Bruno Albuquerque. O referido atleta alvo de muitos elogios por parte daqueles que o virão em treinamentos e jogos, recebe está oportunidade acreditando ter potencial para ser aproveitado futuramente por qualquer grande clube do futebol do Brasil. Os observadores dos times profissionais do eixo do sul do país têm avaliado Helmo como muito promissor e que decerto vai ter a sua chance brevemente no nosso futebol.

BOLA DENTRO
Para a possibilidade de inclusão do calçadão do Açude Grande, local da caminhada de grande parte da população cajazeirense, no plano de reforma e recuperação das principais praças desta cidade. Isso acontecendo a NOTA é 10!

BOLA FORA
Para a paralisação do Campeonato Paraibano Sub 19 em virtude de problemas com a falta de segurança. Porque os clubes não tomaram as providências antes do seu início. Isso merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

Recomendado para você pelo google

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão

SUCESSO

VÍDEO: Mensagem Empresarial mostra história de um dos maiores empresários e empreendedores de Cajazeiras

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br