header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Atlético é Série D em 2020

18/04/2019 às 11h33

Coluna de Reudesman Lopes

Após uma longa fila de espera, 12 anos, o Atlético Cajazeirense de Desportos está de volta a uma competição nacional, isso, para orgulho da nossa cidade de Cajazeiras e principalmente da sua imensa e fiel nação alvi azulina. Nada vem de graça, para chegar a este momento de alegria e de reafirmação no cenário do futebol paraibano e nacional, a equipe do Atlético Cajazeirense de Desportos passou por várias etapas, que as entendo como dolorosas. Mas, o futebol é assim mesmo, aliás, a vida também assim, horas de tristezas, horas de alegrias, o que se precisa na verdade é ter, fé em Deus, paciência e perseverança, isso nunca faltou ao clube Atlético Cajazeirense de Desportos e tão pouco aos seus dirigentes e torcedores. O certo e bonito de se dizer e falar é que o Trovão Azul do Sertão chega a este momento pelos seus próprios esforços, pela sua fenomenal força demonstrada fora e dentro de campo, através do amor dos seus dirigentes e principalmente pela família Lira a quem devemos render todas as homenagens e aplausos, pela forma que estão trabalhando e se doando ao Mais Querido do Sertão. Fizemos uma campanha nesta temporada 2019 do futebol paraibano simplesmente fantástica e fomos citados pelos “conhecedores” do futebol como o time a ser batido, mas, infelizmente a fatalidade do futebol nos retirou da grande final, mas, como sempre falo, são coisas do futebol. Voltamos a ser aquele time que fazia medo e o Trovão chegou a estrondar campos afora neste campeonato 2019. A tristeza que nos abateu pós derrota nas penalidades em Cajazeiras para o Campinense Clube, foi trocada pela alegria da nossa volta ao Campeonato Brasileiro da Série D e todos estão vibrando com a classificação para esta disputa. O clube passa a ter em 2020 um calendário cheio que se inicia com o campeonato paraibano e se completará com a Série D, ou seja, será um ano longo para o nosso futebol, um calendário cheio o que torna mais fácil que tenhamos boas contratações pois assim sendo os jogadores terão o seu trabalho durante toda uma completa temporada. Sou informado que já iniciamos a fase de planejamento para 2020, o clube está se mexendo para observações de atletas pelo Brasil afora, todos nós sabemos o quão é importante se preparar, dentro e fora de campo, para estas competições da temporada 2020, primeiro o paraibano, depois a Série D, sei que existe por parte de todos os atleticanos uma motivação extra para a temporada do próximo ano e tenho convicção que mais uma vez o Trovão vem forte e muito competitivo, vontade não nos falta.

Confirmado
Assim como já se previa, não houve nenhuma surpresa, o Botafogo de João Pessoa, favorito ao titulo do campeonato paraibano 2019, tem sem nenhuma dúvida o melhor time, passou fácil, com duas vitórias pelo Nacional de Patos, muito embora com os dois placar apertados, 2 a 1 em Patos e 1 a 0 em João Pessoa. As finais do paraibano contra o Campinense Clube acontecerão a primeira em Campina Grande e o segundo jogo em João Pessoa neste sábado dia 20 no Almeidão. A novidade para estas duas partidas conseguido pela presidenta Michelle Ramalho junto a CBF é que nas finais teremos árbitro FIFA como central.

Sub19
O projeto sub 19 do Atlético Cajazeirense de Desportos começa a ganhar força e tudo graças ao esforço de Eduardo Big Boy e todos os que compõem a comissão técnica do Trovãozinho. Em entrevista prestada, Edu Batera, anunciou uma parceria com empresas comerciais de Cajazeiras no sentido de que estas possam comprar ingressos para os jogos do time atleticano no campeonato paraibano desta categoria e doá-los aos seus clientes. A comissão técnica continua a fazer observações em jogos, de nomes de jovens atletas que poderão integrar o grupo que disputará a competição na chave do sertão.

BOLA DENTRO
Para um dos maiores goleiros que vi jogar no gol atleticano, Brasileiro, neste dia 14 fez mais um ano de vida. Daqui vai os nossos parabéns a quem continua amando e ajudando muito o nosso Trovão Azul. Brasileiro é um homem NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Esporte de Patos que se vê envolvido em mais uma derrota na Justiça Desportiva que o leva de volta a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano da próxima temporada. O Touro leva a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: