Avaliações longe da realidade
Não é de hoje que a imprensa paraibana, sempre dividida entre oposição e governo, comete absurdos e despautérios em suas comprometidas avaliações políticas. Tanto de um lado quanto do outro! É que lhe falta o básico: a opinião do povo.
Ora, o povo é o poder originário de todo poder político no país, mas raramente é levado em consideração pelos repórteres, jornalistas e radialistas que avaliam a política e os políticos.
Assim, sem auscultarem a opinião popular, distanciam-se da realidade que pensam saber em seus escritos e falas, e perdem substância analítica e, consequentemente, credibilidade.
Agora mesmo uma pesquisa CNI/IBOPE a nível nacional, desmontou por completo o arcabouço argumentativo de alguns algozes de Ricardo Coutinho na mídia local, de que seu governo é um desastre.
Apesar de avaliações diárias em rádio, jornal, TV, blogs e sites, que mais parecem campanha publicitária do politicamente incorreto, o governo Ricardo Coutinho é o oitavo mais bem avaliado do país e o segundo do Nordeste. E quem diz isso é a pesquisa CNI/IBOPE e não os midiáticos aliados do governo na Paraíba.
Pelos números auferidos, 39% têm avaliação positiva do Governo da Paraíba, enquanto a aprovação pessoal do governador é de 54%. Convenhamos, são números razoáveis ante o “desastre administrativo e político” anunciado pelos arautos do apocalipse na imprensa local.
O pior é que são números que não podem ser desmentidos porque, no campo nacional, constatam o crescimento da aprovação do Governo de Dilma Roussef, do PT, partido de oposição na Paraíba. Se julgarem suspeitos os números auferidos na Paraíba, estarão suspeitando, igualmente, dos índices de Dilma, e isso não lhes interessa enquanto aliados do PT e de partidos da base aliada da Presidenta.
Como o Brasil tem 28 governadores, Ricardo Coutinho tem desempenho abaixo de apenas 7 governadores, mas em compensação desbanca outros 20. Com um detalhe: no Nordeste, só perde para Eduardo Campos (PSB), o 2° mais bem avaliado Governador do país.
Assim, tenho que concordar com o jornalista Franklim Martins quando diz que “o jornalismo no Brasil é o mais independente hoje em dia. Independente até dos fatos. Publica o que ele quer.”
Infelizmente é isso!
S O L T A S
*O que tanto conversaram na festa de lançamento da TV Assembléia em canal aberto e HD, que serviu também para confraternização da casa com a imprensa, na última terça-feira (17), os deputados José Aldemir (PEN) e Vituriano de Abreu (PSC)?
*A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), na figura de seu presidente Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega), fez sua confraternização com a imprensa paraibana no último dia 18 – quarta-feira, com a tradicional entrega de agendas aos profissionais de rádio, jornal e TV.
*Pré-candidato a deputado estadual, Jeová Campos (PSB) realiza no início de janeiro, mais uma vez, sua festa de aniversário de forma pública, como várias bandas como atração.
*Enquete TREM DAS ONZE: 95% aprovam e 5% desaprovam 1° ano da administração municipal de Cajazeiras.
*Dep. Zé Aldemir tem um coringa na manga para apresentar na campanha do próximo ano, em Cajazeiras!
*Feliz Natal e 2014 de prósperas realizações a todos!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário