header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Basta querer e trabalhar

05/10/2019 às 15h23

Coluna de Reudesman Lopes

O Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ninha, vem sendo um diferencial em termos de ações e trabalhos à frente desta pasta. Uma prova, para alegria de todos nós cajazeirenses que o Prefeito José Aldemir foi muito feliz quando o escolheu para ocupar a secretaria. Boleiro, como ele assim a este colunista se define, foi goleiro até pouco tempo. Ninha vem mostrando que, mesmo sem aquele orçamento, mínimo necessário, o seu comprometimento, esforço e a sua dedicação, aliada a criatividade, vão aos poucos vencendo os obstáculos até então intransponíveis quanto a alguns projetos que a muito tempo os desportistas estavam a sonhar. Sem alarde, baseado na filosofia que “devagar se vai ao longe”, o nosso secretário de esportes, vai seguindo um caminho de ações que só nos orgulha. Nos envaidece vê que, quase, senão todas as quadras de esportes deste município já foram por ele e sua equipe, recuperadas, reformadas e ganhando um visual alegre com as cores que elas estavam a merecer. Elogio, aplausos, reconhecimento a Ninha pelo que ele acaba de concretizar com relação ao nosso amado Estádio Higino Pires Ferreira que atualmente, com certeza e, pelos comentários que vimos de cajazeirenses e cajazeirados, tornou-se um dos nossos cartões postais. Como desportista e autêntico cajazeirense, dá-nos prazer ver como está belo o estádio que é o berço do futebol da terra do Padre Rolim que ganhou uma nova pintura, interna e externa, um novo gramado e depois de décadas vê-se o novo sistema de iluminação propiciando ao amadorismo os jogos noturnos. Tem mais, mesmo sem ser da sua competência, e esse é o meu único posicionamento crítico ao seu trabalho, já que compete a Liga, é a sua Secretaria de Esportes que hoje realiza todas as competições do futebol e do futsal e com isso “mina” recursos que deveriam ser destinados a outros projetos desta Secretaria de Esportes. Pois bem, independente deste meu entendimento com relação a secretaria patrocinar os campeonatos de futsal e futebol, o trabalho de Ninha é simplesmente fantástico e digno do reconhecimento de todos, a torcida é para que ele possa até o final desta gestão concretizar alguns sonhos dos cajazeirenses na área dos esportes e, um destes seria dar uma olhadinha para a caminhada lá no açude grande onde o piso continua a receber muitas reclamações principalmente do pessoal da terceira idade. Nos mais, parabéns Ninha, você é mesmo diferenciado.

Retro
Em breve, deve ser sair até o final deste mês de outubro, o Atlético Cajazeirense de Desportos estará lançando uma camisa retro que tem como referência a de 1948. A informação nos foi repassada por Alysson Lira (Neguim) que se mostrou muito empolgado com essa ação do marketing do Mais Querido do Sertão. Tem um informe indispensável para os torcedores do mais Trovão Azul do Sertão, serão apenas 150 camisas que serão vendidas. Portanto, logo que ela chegue é bom você correr para adquirir a sua, já que, com certeza logo estará se esgotando.

Mendes
Ainda falando em Atlético, o clube anunciou na semana que passou a volta do meio campista Mendes ele que foi um dos jogadores que mais se destacou na temporada 2019 do campeonato paraibano. É bom ver e saber que os nossos dirigentes estão correndo para fechar o grupo de jogadores para o Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, estamos vendo nomes já bastantes conhecidos e aprovados pelos nossos torcedores e outros que estão vindo pela primeira vez para participar do futebol paraibano e, assim, cada vez mais vai aumentando a ansiedade da galera atleticana quanto ao momento do inicio das atividades do Trovão.

BOLA DENTRO
Para as doações que vão acontecendo em peças para a construção do acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras. Agradeço a todos aqueles que estão a nos oferecer este rico material da história do nosso futebol. NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que estão sempre a se incomodar com o trabalho da Secretaria de Esportes. Sabemos que “oposição é oposição”, mas, assim também é demais. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: