header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Bela aposta

20/09/2019 às 09h37

Coluna de Reudesman Lopes

O Atlético Cajazeirense de Desportos não fez uma boa participação na sua primeira competição com a garotada Sub 19, isso foi uma verdade. Mas, independente deste resultado que não nos agradou, entendo que o importante mesmo é que o nosso clube começou a entender que esse trabalho com as divisões de base são fundamentais e necessários para que no futuro possamos colher os seus frutos. Vejo que ainda estamos longe de falarmos em alto e bom som que o Atlético Cajazeirense de Desportos está com as duas divisões de base bem encaminhadas, sequer temos um departamento que possa se responsabilizar por estas ações. Presenciamos o enorme sacrifico feito por Eduardo Batera no sentido de fazer com que o Trovão Azul do Sertão participasse do campeonato paraibano Sub 19 e, ainda hoje ele está trabalhando para pagar as contas que ele assumiu. Seria muito bom que o Atlético estivesse determinado a priorizar essas atividades, organizando as divisões de base. Para a nossa felicidade, vimos com alegria que apesar dos pesares, a diretoria atleticana resolveu apostar naquilo que ficou de positivo da participação do nosso Sub 19, alguns dos nossos jovens atletas que disputaram o paraibano Sub 19, acabam de serem promovidos para o profissional na temporada que se avizinha, 2020. A promoção desta garotada, é uma comprovação que o caminho é esse, apostar em um trabalho que possa ser um divisor de águas no que diz respeito ao futuro do Atlético. Não acompanhei os treinamentos e fui apenas a dois jogos do Trovãozinho, mas, mesmo com todos os problemas pude constatar que ali tínhamos meninos que decerto, como acontecera, deveriam ter a sua oportunidade no grupo de jogadores para a temporada 2020 e, ainda bem que o Atlético observou como o fiz. Sabemos, perfeitamente, que eles ainda não estão prontos, mas, pela competência de Ederson, aposto que em breve esses meninos estarão dando resultados para o futebol atleticano. Volto a afirmas que, muitos dos clubes do futebol brasileiro, em várias diferenciações de aporte financeiro, partiram para implementar e estruturar com todas as forças, o trabalho das divisões de base. Guardada as devidas proporções, um exemplo bem claro desta política vencedora é o Flamengo do Rio de Janeiro que em um ano já embolsou quase 600 milhões de reais com a venda das suas “crias”. Torço para que os dirigentes que estão à frente do nosso amado Atlético entenda o tamanho de uma futura grandeza do clube e aposte na formação da nossa divisão de base.

Valeu
A nossa atleta cajazeirense Rebeca, participou na semana que passou do campeonato brasileiro de Atletismo e conseguiu a quarta colocação. Por muito pouco ela não foi ao pódio, acho que por detalhe. Bom lembrar que essa menina tem um potencial enorme e mesmo sem aquele trabalho de base nesta modalidade, vem obtendo grandes resultados em competições que dela participa. Infelizmente, Cajazeiras não possui uma pista de Atletismo e sem nenhuma condição para treinar em termos de um espaço adequado, Rebeca mostra a sua força e a sua apurada técnica. Como cajazeirense e professor de Educação Física me sinto orgulhoso do desempenho desta garota.

Corrida de Rua
Realizada no dia 15, a segunda Corrida de Rua em comemoração ao dia da nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade. Este ano como uma boa novidade, que quem coordenou o evento foram os alunos do oitavo período do Curso de Educação Física da FAFIC que teve à frente o professor Everaldo. Motivado pela presença de muitos participantes de várias regiões do alto sertão nordestino e pelo sucesso da competição, o padre Severino, adiantou que para o próximo ano, 2020, a referida competição vai ganhar uma atenção especial daqueles que coordenam a festa da Senhora da Piedade.

BOLA DENTRO
Para a reforma já iniciada na quadra de Voleibol e Basquetebol do Açude Grande. Uma pintura geral com a construção de uma murada, novas tabelas, tudo sendo feito pelo secretário de esportes Ninha. NOTA 10!

BOLA FORA
Para o apelo que continuamos a fazer com relação à caminhada no Açude Grande e sem nenhuma tomada de providência até o momento. Pelo visto, nenhum sinal de interesse para a realização da melhorias solicitadas pela população. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: