Belos exemplos do Maria Esperança
Por Reudsman Lopes
Sábado que passou, 13 de junho, Deus me deu o presente de ao lado de dona Edinilza, minha digníssima esposa, prestigiarmos via convite formulado pela senhora Mercês Holanda, de inaugurações na creche Nossa Senhora dos Remédios, no Bairro dos Remédios. Inaugurações por si só às vezes não representam lá muitas coisas, quantas obras inauguradas se tornam simples “elefante branco” Cajazeiras e Brasil afora. Felizmente, e com certeza, não é o caso destes benefícios que estão chegando ao Grupo Maria Esperança e com convicção afirmo que a Quadra de Esportes e a Sala de Trabalhos terão uma utilidade enorme para as crianças, jovens e adolescentes que são atendidas através deste projeto. Pois bem, mas, o que é o Projeto Maria Esperança? É um projeto trabalhado com crianças, jovens e adolescentes do Bairro dos Remédios, aos sábados, e neste caso apenas para as meninas, com aulas educativas, trabalhos diversificados, lazer e esportes que tem como objetivo principal educa-las e propiciar uma boa qualidade de vida para o hoje e o amanhã. Infelizmente, Cajazeiras e Brasil afora, existe, mas em muitas das vezes não conhecidos, projetos desta magnitude, trabalhos que merecem e mereciam das nossas autoridades, senão uma ajuda de recursos financeiros e outros para que estes cheguem com mais estrutura aos agraciados, digo os beneficiados, pelos menos aquele apoio “moral” de pelo menos “aparecer” vez por outra para conhecer o que se realiza em favorecimento das suas comunidades, no mínimo este deveria ser um dos principais deveres “destes senhores e destas senhoras” do poder. A dona Mercês Holanda e este grupo fantástico de ex alunas Dorotéias que presenteiam não só as meninas do Bairro dos Remédios, mas, e sim, a comunidade de Cajazeiras, estamos aqui conhecendo e reconhecendo esta grande “obra” construída e edificada na semente da ética e da educação, nos valores dos bons costumes e da valorização da cidadania e dizendo-as que podem contar com os nossos serviços e com o nosso apoio para que estas sementes do bem plantadas lá no Bairro dos Remédios com estas meninas que daqui a pouco serão moças e senhoras possam ser semeadas Cajazeiras afora. E por fim, a Quadra de Esportes inaugurada com o apoio da comunidade e com os amigos de dona Mercês Holanda e das ex-alunas Dorotéias será de grande valia para a massificação de uma sadia prática desportiva naquele bairro.
Cajazeiras na ESPN na entrevista com Juca Kfouri
Quem esteve neste domingo, 14, na ESPN, mais especificamente no programa extremamente concorrido de entrevista do conceituado jornalista Juca Kfouri foi o competente cajazeirense professor doutor de Educação Física, Gilmário Ricarte, o Cajá como é conhecido o treinador de Voleibol de Dupla de praia, medalhista olímpico em várias oportunidades. Bastante elogiado pelo entrevistador, Gilmário mostrou um profundo conhecimento científico sobre os temas abordados por Juca Kfouri. Para o meu orgulho como um eterno apaixonado pela “terrinha” Juca encerrou a entrevista com a seguinte fala: “De Cajazeiras para o mundo o melhor do que existe no Voleibol de praia do mundo, Glmário, Cajá”. Que coisa boa ver Cajazeiras no alto do podium”. Pena que esta cidade não valorize os esportes as pessoas que teimam em fazê-lo e não possua um Ginásio de Esportes digno de quem é conhecida como a terra da cultura.
Estádio Higino Pires Ferreira está salvo
Recebi com muita alegria e satisfação informações de fontes seguras da atual administração da Prefeitura Municipal de Cajazeiras que o Estádio Higino Pires Ferreira não será alvo de quaisquer construção que não tenha o caráter esportivo, desportivo e de lazer que possa beneficiar a comunidade deste município. Por falar neste assunto, a referida fonte ainda me confirmou que a Prefeitura já iniciou contatos com pessoas que adquiriram os “pseudos lotes” desta área e já adiantou que em breve o Estádio Higino Pires Ferreira será transformado em um grande projeto que beneficiará os desportistas, os amantes das atividades físicas e a população em geral. Ainda bem que a nossa luta em favor do patrimônio vivo da história do nosso futebol começa a ganhar aliados que tem o poder de decidir a favor de Cajazeiras. Que Deus os ouça e os abençoe neste sonho de todos aqueles que amam a terrinha.
BOLA DENTRO
Para os verdadeiros atleticanos que nesta semana que passou deram testemunha do amor e da paixão pelo Trovão Azul do Sertão. Voluntários, eles se multiplicaram para ajudar ao Atlético na eterna luta de perseguição promovida contra Cajazeiras. Valeu galego Noá ou Nua você foi um exemplo. NOTA 10!
BOLA FORA
Para o desrespeito a Cajazeiras do diretor Marcílio Brás que através da Comissão Estadual de Arbitragem escalou para dirigir o “Atletiba” um árbitro sem nenhuma experiência para um jogo de tamanha importância. Para o diretor, mais respeito a “segundona do paraibano” e a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário