header top bar

Padre Djacy

section content

Bola pra trás? Ou, que assim seja?

26/12/2008 às 17h47

De Cajazeiras estamos a observar a movimentação dos clubes paraibanos que irão disputar o Campeonato Paraibano da temporada 2009 e não vejo estas motivações todas, acho que a coisa ta feia. Mas, exceções à parte, o Campinense é quem entra super motivado, pois, vai fazer do Paraibano uma espécie de laboratório para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e por isto eu o considero como super favorito, entendendo que, Treze e Botafogo não se deram a fazer um time que faça frente à Raposa pelos velhos motivos da falta dos “reais”. Ainda não entendi foi à causa ou o “capricho” de Dona Rosilene Gomes, responsável direta via Arbitral, da diminuição de dez para oito clubes no Campeonato Paraibano.

Foi infelizmente uma “bola pra trás”. Logo Dona Rosilene Gomes que foi a grande propulsora da interiorização do futebol profissional da Paraíba, justiça se faça. A idéia da diminuição de clubes participantes no Campeonato 2009 foi da FPF imediatamente aprovada pelos integrantes do Arbitral, ou seja, Sousa, Nacional e Esporte de Patos, Campinense e Treze de Campina Grande, Queimadense e Botafogo. Internacional, campeão da Segunda Divisão, participou da reunião sem direito a voto, compondo, assim, o grupo que irá disputar o Paraibano a partir do dia 18 de janeiro.

Sousa, Nacional e Esporte são os únicos representantes do Sertão depois do rebaixamento do Atlético para a Segundona. O Sertão, que há anos vem dignificando o futebol paraibano com títulos conquistados, ficará privado da presença do Trovão Azul. Na região da Borborema a Queimadense se junta a Treze e Campinense na luta pela manutenção da hegemonia do futebol paraibano visto o ultimo campeão estadual ter saído desse trio – Campinense. A capital, para a luta com as demais regiões, perdeu o Auto Esporte. Em compensação ganhou o Internacional que chega com disposição de mostrar que sua promoção não foi por acaso, e sim por merecimento. A diretoria “colorada” investe na formação de uma equipe capaz de lutar em igualdade de condições com os considerados favoritos. Todos os clubes estão trabalhando intensivamente neste final de ano.

Vamos torcer para que dê certo e que na verdade as equipes possam premiar os desportistas paraibanos com grandes espetáculos de futebol. Continuo dizendo que com dez clubes seria uma competição mais atraente porque premiariam todas as regiões interagindo com mais intensidade os irmãos paraibanos. Mas, se Dona Rosilene Gomes quer assim, que “assim seja”!

Na “surdina” e no amor
Um grupo de abnegados pelo Atlético Cajazeirense de Desportos ainda não entregaram os pontos, como eu, e lutam desesperadamente pela sobrevivência e manutenção do Mais Querido do Sertão no futebol profissional da Paraíba. Recebi alguns informes que me deixaram esperançoso com relação à “vida” do Trovão Azul do Sertão. Muitas novidades deverão acontecer até o carnaval e quem pensava que o “som” do Trovão não mais seria ouvido pelos estádios de futebol do Brasil, esperem, para ver o que vai acontecer.

Ledo engano ou intriga da situação?
Quem acha que o Prefeito eleito Léo Abreu não vai ajudar ao Atlético Cajazeirense de Desportos enganou-se. Ele vai ajudar sim senhor. No entender de Léo, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi por muito tempo o grande marketing da cidade de Cajazeiras e precisa ser recompensado pelo feito com a montagem de uma bela estrutura para voltar a brilhar no cenário do futebol nacional quando das suas participações nas competições da Série C do brasileirinho e nas disputas da Copa do Brasil. É Léo também é muito bem informado nas questões do nosso Trovão Azul do Sertão.

Fim de sofrimento

Pelo menos e por enquanto Moisés Barroso está tranqüilo com relação às grandes dívidas do Perpetão que nos seus ombros pesavam e se arrastavam. Esta semana que passou um integrante do Governo do Estado da Paraíba esteve em Cajazeiras e quitou um débito bastante antigo que o Colosso das Capoeiras tinha no comércio local. Moisés ainda me deu a notícia que “eles” vão consertar o cacimbão e tapar alguns buracos no gramado do Perpetão. Aliás, isto é muito pouco para o que o povo de Cajazeiras deu ao Governador Cássio Cunha Lima.

BOLA DENTRO
Para um Feliz Natal que desejo a todos os meus leitores. Que Deus lhes dê uma BENÇÃO de muita PAZ e muita SAÚDE. Para todos vocês a NOTA 10!

BOLA FORA
Para quem não acredita no AMOR, na PAZ e principalmente na FAMÍLIA. Para estes a nossa NOTA É 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: