header top bar

Padre Djacy

section content

Caça ao Gol de Placa…

25/07/2009 às 09h29

Por Reudsman Lopes

Como desportista e amante do futebol, não estou gostando nada, nada, do que acabo de ver e ler no www.agoraesportes.com.br. A declaração do Secretário da Receita do Governo Maranhão III, afirmando que vem realizando uma sindicância no Projeto Gol de Placa e já encontrando irregularidades é preocupante, e tenho certeza que daqui a pouco teremos péssimas noticias para o pobre e já falido futebol paraibano, é bom que os clubes e a Federação Paraibana de Futebol através da presidenta Rosilene Gomes fiquem em estado de alerta e se manifestem o mais rápido possível, pois, as declarações do Secretário Anísio Carvalho Neto me cheiram a ar de “caça” ao Gol de Placa e como conseqüência aniquilaria de vez o Campeonato Paraibano de Futebol da Primeira Divisão que sem arrecadações sobrevive destes recursos.

Que fique claro que não somos favoráveis à corrupção, falcatruas e a roubalheira do dinheiro público, pelo contrário, lugar de bandido e de ladrão é na cadeia, entretanto como conhecemos a política paraibana, o intuito desta “caça” é atingir o inimigo político, só que nesta conjectura vai sobrar para os clubes e óbvio para o futebol paraibano. Quando será meu Deus que a Paraíba se libertará desta politicagem barata e sem nenhum resultado para o seu povo pobre e sofredor.

Bem, nós paraibanos somos sabedores que a “encenação política” na Paraíba é um fato comum e bastante corriqueiro. Tanto faz Maranhão como Cássio, continua a mesma coisa, infelizmente, para o pobre e excluído Estado da Paraíba não tem jeito mesmo, eles não fazem nada e a briga entre ambos só torna a Paraíba mais subdesenvolvida.

Bem que nós paraibanos gostaríamos de saber que ao invés do Secretário da Receita andar caçando o Gol de Placa, tentasse ele encontrar uma solução para os pobres professores contratados que há meses não conseguem receber os salários já que muitos estão passando até fome, que bom se o Maranhão III, ao invés de perseguir o inimigo político via o futebol, perseguisse uma condição para sanar o pagamento dos transportes escolares que estão levando centenas de pobres estudantes a abandonarem os seus estudos já que estes não têm a menor condição de pagar transporte particular. Como tem coisa para o Maranhão III se preocupar para tentar melhorar a qualidade de vida do povo paraibano.

Mas, a politicagem infelizmente não deixa, que tristeza, até quando continuaremos a ver este mesmo filme sendo passado, sinceramente eu não sei, só sei que ta na hora do povo paraibano acordar, a esperança é que 2010 tá ali, bem pertinho, é a nossa oportunidade para mudar esta história, só depende de mim e de vocês, sim, e dela, a nossa consciência.

Gratidão a Léo Abreu
Enganam-se aqueles que pensam que o Atlético Cajazeirense de Desportos tido como o time da “oposição” por alguns setores do atual Governo Municipal não é grato ao apoio dado pelo Prefeito Léo Abreu nesta competição do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Quem tiver alguma dúvida basta procurar os dirigentes do Mais Querido do Sertão Wayne ou Narcisão que eles contarão boas histórias do carinho que Léo Abreu tem pelo Trovão Azul do Sertão. Pela conversa que tive com vários membros da diretoria e torcedores do Atlético algumas boas novidades para o Prefeito Léo Abreu deverá acontecer por parte do clube em reconhecimento ao seu trabalho em benefício da vitoriosa participação da volta pelo Atlético a elite do futebol paraibano para a temporada 2010.

10 razões que levaram o Atlético a primeira divisão do futebol paraibano
1. A raça e a determinação do povo de Cajazeiras que não apoiou a extinção do Atlético como muitos queriam; 2. A fé, a humildade e a perseverança foram marcas do Atlético nesta trajetória; 3. O amor que Gutemberg Cardoso e Arlan Rodrigues têm pelo Trovão Azul, foram eles um dos principais responsáveis pela chegada do Atlético à primeira divisão em 2010; 4. Os empresários cajazeirenses que colocaram o sentimento da terrinha acima de muitos questionamentos principalmente a falta de credibilidade que marcava o clube; 5. Wayne, Narcisão, Essuélio Flat Hotel, Carlos Ferreira, Cláudio, Alberto da Construcenter, Ronaldo Motos e outros que serão eternamente lembrados com verdadeiros heróis desta “guerra”; 6. Marcos (irmão de Marcílio Detran) ele que formou este time ao lado de Hamilton Rocha; 7.

O grupo de verdadeiros “homens” que vieram determinados a vencer ou vencer, vestiram a camisa do Atlético e diante de tantas dificuldades merecem ser reverenciados pela população inteira desta cidade de Cajazeiras; 8. A formação de um time de desconhecidos mais recheados de vontade, dedicação e talento; 9. O treinador Jorge Pinheiro, o Preparador Físico Netinho, Reury Fisioterapeuta, o Massagista e o Treinador de Goleiros estes são merecedores de todas as homenagens pela vitória do Mais Querido do Sertão; 10. A Torcida, a Mancha Azul. Esta foi simplesmente fenomenal e fez a diferença, incansável são as grandes responsáveis na condução do time rumo a primeirona.

BOLA DENTRO

Para todos os jogadores e comissão técnica do Atlético. Cajazeiras terá uma eterna dívida para com estes verdadeiros “cidadãos da bola”. A Nação agradece e coloca com muita gratidão e justiça a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para quem não acredita em camisa, em tradição, em história e principalmente em torcida. O Atlético tratou de desmentir e desmentiu tudo isto em alto estilo. Eu tentei avisar, pois, Eu já sabia. Para os incrédulos a NOTA É 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: