Cajazeiras na rota da atividade física e da qualidade de vida
Vamos lá, não é segredo para nenhum cidadão desta cidade, da nossa briga, pela causa da atividade física do nosso povo, e neste sentido, confesso, ser um cara chato, tão chato que algumas vezes, pessoas ligadas a administrações deste município me colocam como “chato demais”, mas, convenhamos, não estou nem ai, me vejo como um cidadão que quer para a sua comunidade e para a sua cidade, sempre o melhor e, vou continuar cobrando, disso não tenho a menor dúvida, aliás esse é o nosso dever. Disse-me Carlos Cartaxo que nesta próxima segunda feira, 11, a partir das 17 horas, lá no Açude Grande, teremos início de uma ação de aulas de Ginástica para a comunidade que para aquele local vai todos os dias para a sua atividade física e falo da caminhada, tem mais, a professora Rai que será a ministrante dessas aulas é uma das melhores profissionais, tem muita competência que se soma a sua fantástica experiência.
O local escolhido é fenomenal, tanto do ponto de vista de espaço, de praticantes da caminhada, muito embora precisamos ver como ficará as bicicletas e os animais, bem como um local turístico que tem uma das paisagens mais belas do Brasil, o nosso lindo por do sol. Não resta a menor dúvida, esse é um grande projeto, uma ação belíssima da Prefeita Denise que através do secretário de esportes, Ivanildo Dunga, presenteia a nossa população. Entendo como sendo um primeiro passo para aquilo que entendemos como um projeto sólido para que Cajazeiras possa entrar, de fato e de direito, na rota da atividade física e da qualidade de vida dos seus habitantes.
Hoje já não se fala uma outra linguagem a não ser aquela que se avalia como fundamental para a manutenção da saúde, a realização por parte do “homem” das suas atividades físicas diárias, aliás, a medicina já prescreve está como aliada a prevenção e a cura de algumas enfermidades tão combatidas nos dias atuais.
Faço um alerta a esta ação, para que se dê continuidade ao projeto, de nada adiantará o seu início se ele não tiver andamento nos dias programados é a tal história, começou e não terminou. Sei e sou testemunho do que Dunga quer para a sua pasta em termos de trabalho para Cajazeiras e dos seus sonhos. Resta-nos parabenizar a terra do Padre Rolim para mais uma atividade que alguns até entendem de muita ousadia, mas, Cajazeiras tem que ser assim nas suas políticas públicas, fazer e acontecer.
Patos sem clubes na elite do paraibano
A cidade de Patos, uma das mais promissoras do Estado da Paraíba, infelizmente, não terá os seus representantes, Nacional e Esporte, nas disputas do Campeonato Paraibano em 2014. Os dois clubes, em comum acordo, resolveram pedir afastamento desta competição e para tanto, oficializaram em cartório e depois junto a Federação Paraibana de Futebol a solicitação de afastamento desta temporada. Com isso, quando Nacional e Esporte entenderem que deverão voltar ao futebol paraibano, ambos terão que disputar a Segunda Divisão e neste caso, se classificados, adquirirem o direito da volta a elite do nosso futebol.
Na segunda divisão
Tudo faz crer que em um curto espaço de tempo, a nossa cidade possa ter mais um clube na segunda divisão do paraibano e com isso a busca deste para participar da elite do nosso futebol estadual. O clube é o Cajazeiras Esporte Clube de Geraldo Lira e as notícias nos bastidores do futebol da terra do Padre Rolim dão conta que este poderá se organizar com um clube empresa. Atualmente este time disputa o campeonato de futebol amador da cidade, um dos requisitos solicitados pela Federação para que um clube possa solicitar a sua profissionalização. Bom falar que o Cajazeiras Esporte Clube é um dos filiados da Liga Cajazeirense de Desportos com uma organização fantástica e uma bela estrutura.
BOLA DENTRO
Para o empenho de um grupo de grandes atleticanos, liderados por Dr. Carlos Antonio, a prefeita Denise, Arlan Rodrigues e Gutemberg Cardoso, para resolverem a questão com relação ao nome do presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos. A torcida agradece e lhes manda a NOTA 10!
BOLA FORA
Para o futebol paraibano que vê uma cidade da dimensão de Patos, com duas equipes tradicionais, ficar de fora do Campeonato Paraibano 2014. Notícia preocupante e merecedora da NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário