header top bar

Padre Djacy

section content

Cajazeiras pede a Paz, a União e…

13/03/2009 às 16h14

Acho como um eterno apaixonado pela “terrinha” que já ta na hora de Cajazeiras descer do palanque, acabar as brigas partidárias e entender que neste momento a nossa cidade precisa de Paz, União e Trabalho, aliás, muito trabalho pois pouco trabalho não vai resolver a soma dos inúmeros problemas que nos cabe resolve-los. Tem mais, não me venham dizer que o problema é de Léo Abreu, pois, é ele o Prefeito de Cajazeiras e somente a ele cabe a resolução destes. Ledo engano, como somos autênticos cajazeirenses temos que participar diretamente deste processo contínuo de organização e de estruturação da cidade ajudando-o na busca destas soluções. Triste, muito triste para o verdadeiro “povão” acompanhar a briga para saber quem vai para “cargo A” e ou “cargo B”, para quem vai ser o Deputado Estadual, o Deputado Federal e vai por aí afora.

Vejo com profunda tristeza que mais uma vez a cidade de Cajazeiras foi “enganada”, me desculpem a expressão, pelo Governo Maranhão, o III. Não tivemos o direito de nenhum cargo no primeiro escalão o que considero uma vergonha, mas, espero que ele possa ser o secretário que Cajazeiras não emplacou na sua preferência, é o mínimo que esperamos dele. Justiça se faça, depois de Wilson Leite Braga, Cajazeiras foi muito castigada pelos “moradores” da Granja Santana e do Palácio da Redenção. E o futebol? Este vai, também, no embalo de muitas discussões, agressões e divisões que não nos levam a absolutamente a lugar algum. Ta na hora de se acabar com o “ódio” o “rancor” a “perseguição”.

Neste momento a figura de um mediador seria de fundamental importância para se amenizar o “clima” desta acirrada guerra. Sem medo de errar, disse e continuo acreditando que a cidade de Cajazeiras não tem a mínima condição de ter dois clubes na disputa da primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, pois, somos uma cidade de porte médio, sem recursos para investimentos em dois clubes, e sendo assim a divisão só malefícios e prejuízos serão contabilizados. Infelizmente esse não é o pensamento das partes e não vejo caminhos, muito embora estejamos na torcida, que consigamos trazer a Paz e a União ao nosso futebol, mas, observamos ainda que estes, estão sendo alimentados para dar continuidade as desavenças e as querelas do ontem. Quando tudo isso vai acabar, não sei, só sei que Cajazeiras Pede a Paz, a União e Trabalho.

Hamilton Rocha visita Cajazeiras e elogia estrutura
O novo treinador do Atlético Cajazeirense de Desportos, Hamilton Rocha esteve neste sábado em Cajazeiras para conhecer a cidade e a estrutura que está sendo montada pelo Trovão Azul do Sertão para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão nesta temporada 2009. Hamilton Rocha elogiou a filosofia que será colocada em prática pela nova direção do Mais Querido do Sertão para esta competição. Sobre o Estádio o Perpetão local para onde foi levado para conhecer e observar atletas que foram escolhidos pelo peneirão, Hamilton ficou encantado com o Colosso de Capoeiras e sobre os jogadores do peneirão ele nos informou que são bons jogadores mais que infelizmente não existe tempo adequado para um trabalho mais apurado, mesmo assim, cinco ou seis destes jogadores deverão fazer parte do elenco do Trovão Azul do Sertão na Série B do Paraibano.

Diretoria agenda reunião para definir programação
O presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, Lindemberg Lira, nos informou que o diretor financeiro do clube, Essuélio (Boi na Brasa) está agendando uma reunião com o novo gerente do Estádio o Perpetão, Tico Miudezas, e toda a diretoria do Atlético para saber quais são as suas intenções com relação à utilização do Colosso das Capoeiras por parte do Trovão Azul do Sertão no que diz respeito ao Campeonato Paraibano da Segunda Divisão temporada 2009. Todos sabem que o Atlético sempre utilizou o Perpetão para a fase da pré-temporada e os jogos oficiais em suas competições. O diálogo é necessário, pois, é conversando que se entende.

Apaixonado
O vice-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, em conversa com este colunista na última sexta feira, 06, quando das festividades realizadas no TG 07 011, demonstrou ser mais um cajazeirense apaixonado pelo Atlético Cajazeirense de Desportos. Na verdade, já tinha visto em muitos jogos do Trovão Azul, Carlos Rafael vestido com o “manto” azul e branco, mas, não sabia que ele era um dos fanáticos do Mais Querido do Sertão. Como atleticano eu solicitei do “menino” apoio total ao Atlético. Ele me garantiu que vai ajudar o time a voltar às disputas do Paraibano da primeira divisão em 2010.

BOLA DENTRO
Para Hamilton Rocha. Fora de campo é de uma simplicidade fantástica e demonstrou muita vontade de trabalhar pelo Trovão Azul. Vou ficar torcendo pelo seu sucesso dentro de campo. NOTA 10!

BOLA FORA
Para que finalizemos a luta política. Ela vem assumindo um papel de preocupação ao futebol de Cajazeiras. Se continuar assim a terra do Padre Rolim não irá a lugar nenhum. É hora de somar e não de dividir. Para nós cajazeirenses, infelizmente, a NOTA é 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: