Cajazeiras tem que ter um Federal
Por Radomécio Leite
João Pessoa – Nos últimos 20 a luta dos representantes políticos de Cajazeiras para alcançar uma das doze vagas que da representação Paraibano na Câmara Federal não tem sido algo fácil. Depois de Moreira Lustosa eleito pelo PMDB com 22.105 votos para o mandato 90/94, registra-se a tentativa de Vituriano em 1994 onde por pouco não alcançou o êxito pretendido. Começava a vacância, a ausência de alguém que falasse por Cajazeiras com veemência. Alguém de puro sangue, que fosse realmente de Cajazeiras. Tantas vezes essa ausência foi sentida, como na rescente definição da UFCG para qual seria o CAMPUS que receberia o curso de medicina, o que seria de quão importância que uma voz se fizesse ecoar em Brasília em defesa dessa causa. Causa desse nype, defendida muito bem por Edme Tavares, onde através de um projeto de sua autoria criava a Escola Técnica Federal da Paraíba – UNED CAJAZEIRAS.
A classe política precisa refletir a não cometer os mesmo equívocos de eleições passadas, como em 2002, onde Zerinho, Epitácio, Vituriano e Padre Francivaldo acabaram todos derrotados e deixou à terra do Padre Rolim órfã de representatividade na Assembléia Legislativa, algo que parecia tão possível, considerando que Cajazeiras é um dos grandes colégios eleitorais do estado com margem próxima a quarenta mil votos.
Uma cidade com o potencial econômico vocacionada para o empreendedorismo, para a educação, cultura como Cajazeiras não pode continuar sem um representante em Brasília para defender os interesses da cidade e da região sobre tudo por que o governo federal enxerga em cidades da dimensão de Cajazeiras, por está bem situada estratégica e geograficamente como staff, uma base importante no sentido de descentralizar seus orgãos, e dessa forma assistir melhor as menores cidades menores de toda região do Rio do Peixe e Alto Piranhas.
Pelo desempenho que tem demonstrado através de sua atuação parlamentar, denota-se no o Deputado estadual Jeová Campos além do interesse, seria o nome, capaz de prover forças, apoios e estrutura de campanha para conseguir chegar lá. Jeová é hoje no PT da Paraíba o nome da vez, depois da derrocada de Luiz Couto nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores. Para isso será necessário viabilizasse eleitoralmente, angariar mais apoios, e estadualizar mais o seu nome, a se postar como um candidato potencialmente capaz de conquistar uma das vagas.
******
Curtas
Maranhão recebe mais apoios
O Prefeito de Ibiara Pedro Feitosa PT, foi mais um prefeito que anunciou apoio à reeleição do governador José Maranhão. Com mais essa o vale vai se fechando em torno do seu projeto de reeleição no Vale do Piancó, e a dados de hoje Maranhão já se notabiliza fortemente na região composta por 21 cidades.
Ciro Gomes
Em entrevista a UOL, Ciro Gomes PSB disse que Serra se dará conta da derrota e abandonará a disputa já em Março do ano que vem.
E Ciro continuou a artilharia: “Ele (Serra) é intragável no Nordeste e intolerável no Norte”…
…e arrematou: “É um retrocesso para o País. Serra não gosta de Pobre”.
DEM versus PSB
O escândalo do governador do Distrito Federal atingiu em cheio a dupla PSDB/DEM. Ainda resvalou estilhaços para a Paraíba. O PSB nacional manifestou-se favorável a cassação de Arruda e é mais um imbróglio para as pretensões de Ricardo se juntar a Efraim.
…Até o Natal, continua a ebulição política no ninho tucano. Uns apostam que Cássio declara apoio a Cícero, enquanto outros defendem que ele vai de Ricardo.
Campeonato Paraibano 2010
Falasse num super Botafogo para o certame 2010. Mas eles sabem que já na estréia terão pela frente o Atlético no Perpetão, que é difícil de ser batido em casa.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário