header top bar

Padre Djacy

section content

Cajazeiras vive no “replay” de décadas

07/08/2009 às 18h59

Por Reudsman Lopes

Amigos (as) do futebol. Esta semana que passou foi pródiga em excelentes notícias para nós que tanto amamos o desporto cajazeirense. A primeira delas foi o início do Campeonato de Futsal promovido pela direção do Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras que tem na sua presidência um ex-atleta do futebol, um desportista autêntico e um colaborador do desporto local, falo de Otacílio Ribeiro, Silouca. Esta competição que tem vinte empresas participando, mostra um significado importantíssimo para os comerciários, pois os coloca na realização de uma atividade física, serve de vitrine para os que despontam pelas suas habilidades individuais e pode até ser que apareça um destes atletas com potencial para ser aproveitado pelo futebol profissional da Paraíba.

Tem mais, esta competição também está nos levando a ter mais uma opção de lazer e entretenimento em Cajazeiras com a realização dos seus jogos na terça feira sendo realizado no Ginásio da UFCG no Centro de Formação de Professores e na sexta feira no Ginásio de Esportes João Bosco de Menezes Pereira na Associação Atlética Banco do Brasil.

A segunda notícia vem do Departamento de Esportes da Rádio Alto Piranhas que já em pensa em fazer uma parceria com a Liga Cajazeirense de Futsal, o Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras para a realização do Campeonato Aberto da cidade de Cajazeiras no Futsal. A terceira notícia é que neste final de semana que passou o Prefeito Léo Abreu, o Presidente da Liga Cajazeirense de Futebol, Nego Dias, abrirão oficialmente o Campeonato de Futebol Amador de Cajazeiras que contará com a participação de vinte clubes amadores, terá jogos no Perpetão e em vários campos de futebol localizados nos bairros da terra do Padre Rolim.

Finalizando, não poderia ser mais espetacular e mais feliz a posição do Prefeito Municipal de Cajazeiras, Léo Abreu, com relação ao Estádio Higino Pires Ferreira que por decreto já enviado a Câmara Municipal de Cajazeiras deverá ser desapropriado e voltará novamente a ser dos desportistas e do povo de Cajazeiras.

Neste embalo de favorecimento ao desporto cajazeirense é que entendemos que o replay de décadas passadas quando tínhamos grandes campeonatos da bola pesada, campeonatos de futebol da melhor qualidade técnica e o Estádio Higino Pires Ferreira recebendo lotações completas para as tradicionais tardes de futebol, poderão voltar a acontecer em Cajazeiras, à vontade política já foi e está sendo demonstrada pelo Prefeito Léo Abreu. Em entrevista na Rádio Alto Piranhas, no Programa Atualidades Esportivas, o presidente da Liga Cajazeirense de futebol anunciou que recebeu R$ 10.000,00 (dez mil reais) da Prefeitura Municipal de Cajazeiras para a realização do campeonato em 2009, agora seremos nós os verdadeiros apaixonados pelos desportos é que teremos que somar forças e apoiar os eventos dos esportes em Cajazeiras.

Rotary Club de Cajazeiras
É pretensão do Rotary Club de Cajazeiras, gestão 2009.2010, trabalhar para que a cidade de Cajazeiras possa ter a sua Escola de Esportes para crianças, jovens e adolescentes das chamadas comunidades de risco. O objetivo central é usar os esportes para ajudar a formação integral das crianças, jovens e adolescentes. Uma comissão de rotarianos e rotarianas deverá em breve espaço de tempo manter uma audiência com o Prefeito Léo Abreu, o Secretário de Esportes, Antonio Figueiredo para que a Prefeitura possa se somar a algumas empresas e entidades na formação de parcerias para que o projeto possa ser realizado com sucesso total. O espaço físico do Leblon seria uma âncora de sustentação das atividades a serem desenvolvidas. E muitos voluntários já estão sendo convidados para prestaram o seu apoio aos nossos futuros alunos.

João Bosco de Menezes Pereira
O Presidente da Liga Cajazeirense de Futebol, Nego Dias, acabar de anunciar que o troféu de Campeão do Campeonato Amador de Futebol da cidade de Cajazeiras temporada 2009, receberá o nome de troféu João Bosco de Menezes Pereira. Os amigos de Boscão aplaudem o gesto do presidente da Liga e agradecem a homenagem a quem deu em vida uma grande e valiosa colaboração ao esporte e ao futebol de Cajazeiras. Gostaria de lembrar que João Bosco de Menezes Pereira, Boscão, foi por inúmeras gestões o Diretor de Árbitros da Liga Cajazeirense de Futebol e ocupou também o Departamento de Futebol da LCF. Amante e estudioso das leis do futebol, Bosco integrou na condição de “bandeirinha” na época dos anos 90 os quadros da arbitragem da Federação Paraibana de Futebol.

BOLA DENTRO
Para o Prefeito Léo Abreu. A sua atitude de fazer voltar a Cajazeiras e aos seus desportistas o Estádio Higino Pires Ferreira, patrimônio e marco histórico do futebol local, será para sempre lembrada por todos os cajazeirenses. Como reconhecimento pela decisão e grato pelo presente ao nosso povo, a NOTA É10!

BOLA FORA

Para o sofrimento de John Wayne e Narcisão. Com a humilhante perda do titulo, estes dois heróis estão sofrendo para tentar pagar débitos da segundona. Pior, ambos estão abandonados por quem se dizia dirigente e hoje está na “toca” muito bem escondido. Assim, para estes a NOTA 0!

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: