header top bar

Padre Djacy

section content

Chegou à hora e infelizmente sem CZ

17/01/2009 às 20h42

O Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, Edição 2009, que começa neste dia 17 com o jogo Queimadense e Esporte, em Campina Grande, e prossegue a primeira rodada no domingo, dia 18, prende a expectativa de todos: clubes, dirigentes, torcedores e imprensa esportiva. Além disso, desde a década de 80 quando Cajazeiras, conseguiu viu luta política do ex Governador Wilson Leite Braga integrar-se com o Nacional a divisão de elite do futebol paraibano, a Terra do Padre Rolim vai ficar de fora do Campeonato Paraibano 2009 da Primeira Divisão e tentará via segundona a sua volta a primeirona em 2010.

Na temporada que está a começar o Sertão estará representado pelo Sousa, da “Terra do Dinossauro”, Esporte e Nacional, da “Morada do Sol”. A hora do pontapé inicial está chegando. O “Touro Sertanejo, Patinho Feio”, como queiram chamar carinhosamente o Esporte, pela tabela da competição será o clube do Sertão a começar a corrida pelo titulo estadual.

A motivação alvirrubra é grande e o otimismo ainda maior. O Sousa, pelo que sei, investiu consciente e garante que na estréia fará um grande espetáculo de futebol, conseqüentemente não faltará empenho pela conquista do resultado positivo. Vai jogar em casa, diante da sua torcida, contra o Treze, no Marizão.

Jogo importante e difícil. O Nacional se fortalece a cada dia que passa, tanto no lado técnico, físico e financeiro, como moral. O grupo está motivado e isso representa fator positivo para quem entra na corrida pelo titulo, a reconquista da hegemonia do futebol paraibano. Joga domingo contra o Botafogo no JC.

O interessante é que nos últimos anos os clubes sertanejos passaram a ser os “calos” dos chamados grandes do nosso futebol. Estão sempre ali, pertinho, brigando pelo titulo, “infernizando” a vida de Botafogo, Treze, Campinense, sempre considerados favoritos na competição. Pelo que fizeram durante os preparativos, os investimentos, há grande a motivação e todos acreditam no retorno da hegemonia do futebol paraibano à região sertaneja. Sousa, Esporte e Nacional não se intimidam com o favoritismo imputado aos clubes Botafogo, treze e Campinense.

A primeira rodada que começa no sábado, 17, com Queimadense e Esporte, e complementada no domingo, 18, com Nacional x Botafogo, Sousa x Treze e Campinense x Internacional, promete muita emoção. Vamos aguardar os acontecimentos, esperando que a arbitragem possa olhar com imparcialidade todos os competidores e não se curve aos caprichos do Botafogo, Treze e Campinense, que a Federação possa entender que precisa se motivar e se renovar para melhorar a organização e a estrutura desta competição que a cada ano grita por melhorias. Que Deus nos ajude.

Bela iniciativa

O ex prefeito e ex presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, companheiro José Nello Zerinho Rodrigues, acaba de marcar mais um “golaço” em benefício da cidade de Cajazeiras e desta vasta região. Apaixonado pela “terrinha” e fervoroso “atleticano”, Zerinho reuniu-se com o Prefeito Léo Abreu e assessores e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gutemberg Cardoso e propôs a união de todos os cajazeirenses em prol de um projeto de salvação e revitalização do nosso futebol e que passa necessariamente pela volta do Atlético a elite do futebol paraibano em 2010. Ele reuniu todas as “forças” para colocar o plano em ação e já conta com uma adesão total.

Unanimidade
Mesmo todos sendo sabedores que Tiko Miudezas é o presidente do Paraíba, seu nome é unanimidade para a sua volta à presidência do Atlético Cajazeirense de Desportos. Além de conhecimento, experiência e competência, ele é compromissado com o futebol de Cajazeiras. A galera do Mais Querido do Sertão é quem mais quer ver Tiko comandando o time e para tanto já pensa em realizar manifestações em prol do nome do empresário cajazeirense.

Disparado

Tenho encontrado com muitos cajazeirenses e cajazeirados que me perguntam sobre o Campeonato Paraibano 2009 e principalmente o que será dos apaixonados torcedores de Cajazeiras sem termos futebol no Colosso das Capoeiras. Para estes afirmei que fomos incompetentes, não colocamos e nem reconhecemos o Atlético como prioridade e acabou, ponto final. Com relação ao favorito deste ano de 2009 entendo que o Campinense não deverá ter muitos problemas para chegar ao Bi já que está arrumando o time para o Brasileiro da Série B e o seu nível será infinitamente superior aos demais concorrentes, com todo respeito, já que futebol é futebol.

BOLA DENTRO
Para a esperança que temos em ver um Campeonato Paraibano “limpo”. Não é tão difícil. Mesmo sem motivação bem que a Federação Paraibana de Futebol pudesse da uma “mãozinha” para o nosso “falido” futebol. Para a minha fé em dias melhores para os nossos clubes a minha NOTA É 10!

BOLA FORA
Para a falta de motivação em que se inicia o Campeonato Paraibano 2009. Sem nenhuma novidade a não ser a ausência de Cajazeiras, e com apenas oito clubes nesta competição estamos a esperar um milagre. Que Deus nos acuda. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: