header top bar

Padre Djacy

section content

Com Jeito Vai

15/01/2010 às 23h23

Por Reudesman Lopes

A temporada do futebol paraibano já foi iniciada, pelo menos em termos de preparação para o Campeonato Paraibano 2010, mas, a bem da verdade, para aqueles clubes que disputaram a Copa João Pessoa / Campina Grande, aquela que eles teimam em chamar de Copa Paraíba, os problemas serão bem menores na formação dos seus grupos de jogadores para o Campeonato Paraibano 2010, Botafogo e Auto Esporte de João Pessoa, Treze, Campinense e a Queimadense de Campina Grande, estes já estão com uma base sólida e irão apenas observar as suas carências e fazer as contratações necessárias a cada setor, entretanto para nós sertanejos a parada será problemática, pois como todos sabem, o futebol é caro e cheio de muitas “novelas” e não existem grandes investidores interessados em “colaborar” com os nossos pobres e falidos clubes de futebol. Lembro neste momento a competência do Sousa Esporte Clube, que através do seu “dono”, Aldeone Abrantes, conseguiu um importante investimento na ordem de R$ 240,00 mil reais, um caso até histórico e muito raro para o futebol deste estado.

Mas, tenho dito, “Com Jeito Vai”, basta olhar o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos. Todo início de temporada é o mesmo sofrimento de quem “ousa” assumir a sua presidência. Todo o tempo é aquele lenga lenga, entra em campo o jeitinho brasileiro, a malícia, o jogo de cintura que tem que ser feito custe o que custar no que diz respeito a jogadores, salários, sede, alimentação, hospedagem, viagens, etc e etc.

No fim, aos troncos e barrancos, o Trovão sempre chega lá, aliás, o Campeonato Paraibano chega lá, mesmo, sem muita ousadia por parte da Federação Paraibana de Futebol que continua vendo a sua principal competição com uma má vontade sem tamanho. Será que não é a chamada incompetência para gerir e buscar mudanças e apoios aos nossos “coitados” clubes da primeirona? Resta acreditar e tomara que 2010 possa nos trazer muitas e muitas glórias e alegrias oriundas do Mais Querido do Sertão.

Vendendo o peixe

Diz um velho dito popular: “Estou vendendo o peixe pelo preço que comprei”. Pois bem, este é o meu caso. Ainda não tive a oportunidade de observar nenhum treinamento do Atlético nesta fase de preparação do Trovão Azul do Sertão para a sua estréia no Campeonato Paraibano 2010, dia 24 contra o Botafogo de João Pessoa em Cajazeiras. Entretanto, tenho escutado, que o Mais Querido do Sertão precisa urgentemente de dois meias de ligação, um para a esquerda e outro para a direita, pois, são eles os homens de ligação e criação de um time de futebol. Me tranqüiliza esta problemática, já que Narcizão, tenho certeza, observou e anda em busca destes jogadores. Agora, me preocupa e isto sim, a questão financeira para estas contratações entendendo que um bom jogador para estas posições custa caro.

Não tem jeito
Entra diretoria, sai diretoria, promessa vai, promessa vem, e a tão solicitada lojinha do Atlético não aparece. A cada festa em que cajazeirenses e cajazeirados estão em visita a nossa cidade a procura pelas camisas do Trovão Azul do Sertão aumenta e muito e a nossa decepção e a deles também. Depois lá vem o choro da falta de dinheiro para investir na infraestrutura do clube. Tem mais, para piorar este caos, nem as fábricas que sempre fabricam e vendem as camisas do Atlético se interessam pelas chegadas destes fortes clientes.

Atenção assessores / defensores do Maranhão III

Que Cajazeiras ta cheia de assessores / defensores do Maranhão III, não temos a menor dúvida, acho até muito legal, sinal dos tempos e de possíveis melhorias para a Terra do Padre Rolim. Será? Mas, vamos trabalhar gente! Pelo menos avisem ao Governador que o Perpetão continua abandonado no Maranhão III. Logo, volto a cobrar pela “promessa” do lance de arquibancadas no Colosso das Capoeiras, mas, para não dizerem que estou radicalizando, baixo o nosso pedido para pelo menos uma reforma urgente nas iluminarias do Perpetão. Quanto custa investir em poucas iluminarias para um Estádio que é de propriedade do Estado da Paraíba? Lembro, já no dia 27 o Atlético receberá o Treze de Campina Grande em jogo marcado para as 20 horas. Perguntar não ofende, ou ofende? E agora? Com a palavra assessores / defensores do Governo do Maranhão III.

BOLA DENTRO
Para os promotores do evento / jogo que marcou a vinda de Ronaldo Angelim a Cajazeiras. Tenho certeza que o esforço foi recompensado pela fantástica presença da galera que veio de toda esta vasta região. A festa foi um sucesso total. Para vocês a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a continuidade de abandono total pelo Maranhão III a que está sendo submetido o Perpetão. De desportistas presentes no jogo festivo de Angelim realizado à noite: “ Tem lugar no campo que nem o jogador se vê, lembro dos bons domingos do Jovem Clube é luz negra mesmo”. É descaso demais e por isso a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: