header top bar

Reudesman Lopes

section content

Comentando a Copa do Mundo (3)

09/07/2018 às 08h33

O funil vai cada vez mais estreitando, acabou as oitavas e hoje começarão as quartas de finais. Pois bem, das dezesseis seleções que passaram as oitavas de finais, oito foram eliminadas, são elas: Portugal do craque Ronaldo Cristiano, derrotada pelo Uruguai de Cavani, em um jogo excepcional e, valeu a maior categoria individual da celeste; Argentina de Messi, decepcionante mais uma vez em Copa do Mundo, que perdeu para a França de 4 a 3, mas, poderia ter um placar mais avantajado, tal foi a superioridade dos franceses; México que levou de 2 a 0 do Brasil com Neymar inspirado; Japão que mesmo perdendo fez um bom jogo frente a Bélgica; Espanha que nas penalidades foi derrotada pela Rússia; Dinamarca, derrotada também nos pênaltis; Suíça derrotada pela Suécia; e a Colômbia que nas penalidades perdeu para a Inglaterra. Como disse, as quartas de finais se iniciam hoje, vejamos então a programação e o quem é quem na nossa opinião: para início de conversa, não tem como dizer que a seleção anfitriã, a Rússia não é a grande zebra desta fase da Copa do Mundo, justamente ela que antes da bola rolar era considerada como “descarte” logo na primeira fase. Se a Rússia é a zebra, o Brasil, por sua vez, mesmo reconhecendo a força da França, a raça do Uruguai e a jovialidade da Inglaterra, é o grande favorito à conquista do caneco. Então vamos lá: para abrir as quartas de finais, nada melhor que Uruguai e França, 11 horas, teremos sem duvida alguma um jogaço, esperamos que, para o bem do futebol, Cavani pelo Uruguai e Griezman pela França se recuperem e possa estar em campo. 15 horas, com imenso favorito, o Brasil pega a Bélgica e, como gosto de brincar com Marcel: “É o mesmo que empurrar bêbado ladeira abaixo”. Amanhã, sábado, mais dois jogos do outro lado do chaveamento: 11 horas vamos ter Suécia e Inglaterra e vou apostando em um jogo duro de estilos muito parecido, mas, ao meu ver e pelos jogos que assisti a Inglaterra vai com um ligeiro favoritismo. Às 15 horas, Rússia e Croácia e mesmo com a motivação e o apoio da sua apaixonada torcida entendo que a seleção Russa não ganha dos croatas liderados pelo excelente Modric. Prognóstico na mesa, agora é esperar pelo que vamos assistir nesta fase, lembrando que, apesar das nossas citações quanto aos possíveis favoritos, futebol é futebol, e em se tratando de uma Copa do Mundo tudo pode acontecer.

Situação complicada

A cada rodada que se finda o Botafogo PB que vinha com discurso de acesso para a Série B em 2019 vai se complicando e vê bem próximo a possibilidade de rebaixamento para a Série D. Na última rodada o Belo empatou com o Confiança. Na tábua de classificação é o antepenúltimo colocado a dois pontos da zona de degola. Na próxima rodada, o Botinha pega em João Pessoa o ABC de Natal e terá assim uma oportunidade de vencer e com os três pontos tentar se afastar do rebaixamento já que acesso, agora, nesta atual temporada, sem chances. A direção já planeja 2019, o campeonato paraibano e as competições nacionais.

Série D

No mata mata da Série D onde estão incluídos, Treze e Campinense, tivemos a rodada com os jogos de ida. Em João Pessoa o Treze venceu o Caxias pelo placar de 1 a 0 e agora vai a cidade gaucha para tentar no mínimo um empate que o colocará na Série C em 2019. Já em Fortaleza o Campinense Clube foi derrotado pelo Ferroviário pelo placar de 3 a 2 e terá em Campina Grande a chance de vitória e sendo assim se garantir, também, no acesso a Série C. Com certeza as atenções dos torcedores do Galo e da Raposa terão um final de semana de muita expectativa com relação aos resultados dos seus clubes.

BOLA DENTRO

Para o torcedor brasileiro que ao contrário do que se esperava, abraçou a seleção do Brasil e a empolgação é total a cada vitória canarinha. Copa do Mundo é assim mesmo. Vamos lá com a NOTA 10!

BOLA FORA

Para Alemanha, Argentina, Espanha, seleções que chegaram a Rússia com muito oba oba e que não passaram de grandes decepções. Copa do Mundo é assim mesmo. Vamos lá com a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br