header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Cuidar do Estádio Higino Pires é obrigação

23/08/2019 às 17h48

Coluna de Reudesman Lopes

Emocionante, fantástica, inesquecível, assim é que defino a noite da quinta feira, dia 15, quando da inauguração do novo e moderno sistema de iluminação e da reforma do gramado do campo de jogo. Momento para lembrarmos dos embates noturnos de Santos, Estudantes, Duque de Caxias, Sport Clube Cajazeiras, Atlético, Poivas e outros clubes do futebol amador cajazeirense. Lá estiveram ex atletas como Batista, Renê, Pelim, entre outros, que décadas passadas, estavam a nos encantar. As homenagens a tantos que lutaram pela causa deste Estádio, foi marcante, destaque para falar emocionada do Dr. Beto Pires, filho do Dr. Higino Pires Ferreira, que anunciava naquele momento o amor que o seu pai sempre teve pela praça de esportes. Mas, destaco aqui a força do Prefeito desta cidade, Dr. José Aldemir que entendeu ser o esporte um meio cada vez mais forte para integrar a comunidade e, com arrojo, bancou a iluminação e o novo gramado para que o futebol amador possa se desenvolver ainda mais em sua cidade. Parabenizamos duas personalidades que brigaram e se entregaram a realização deste sonho dos amantes do futebol da terra do Padre Rolim, falo de Ninha, o secretário de esportes e de Nêgo Dias, presidente da Liga Cajazeirense de Desportos, eles foram fundamentais neste processo de revitalização do nosso estádio. Fim da festa, agora começa um novo ciclo, e ele passa exatamente pelo cuidado que todos nós devemos ter com o Estádio Higino Pires Ferreira. Começo dizendo e apelando ao Prefeito, ao Secretário, que não abram mão do zelo que essa praça de esportes precisa ter para se manter linda como se encontra até hoje. Adianto que estou com muito medo que o gramado não aguente até o fim de setembro e digo que, as “peladas” já estão a tomar conta do estádio, praticamente todas as noites passo e vejo que lá no campo de jogo está havendo as “peladas”. Se não houver uma racionalização de bola rolando, o mais rápido possível, vamos chorar a volta do campo empoeirado e esburacado como o que tínhamos até ontem. É preciso que os clubes e todos os seus representantes possam entender que o Estádio Higino Pires Ferreira não é mais um campo de treinamento, mas, e sim, de jogos oficiais. Cuidar do Estádio Higino Pires Ferreira é nosso dever e nossa obrigação.

No Higino
A Secretaria de Esportes e a Liga Cajazeirense de Desportos anunciaram a tabela com os jogos da terceira rodada do Campeonato de Futebol da Zona Rural. Todos os quatro jogos serão realizados no domingo dia 25, dois pela manhã: Cajazeiras Velha X Guarani e, fechando os jogos da manhã teremos o CRAC jogando contra o Vitória. Na parte da tarde, mais duas partidas: primeiro jogo, Catolé pega o Flamengo e na segunda partida o Guará vai enfrentar o Grêmio.

Ederson
O treinador do Atlético Cajazeirense de Desportos está aproveitando o recesso do futebol paraibano para se qualificar e ganhar mais conhecimentos e experiências. Fomos informados pelo dirigente atleticano Neguim do Mondrian que o referido comandante está realizando um curso de qualificação para treinadores de futebol na Confederação Brasileira de Futebol. Tem mais, Ederson está acompanhando os jogos do Campeonato Paulista das Divisões de Acessos e observando os jogadores que possivelmente estarão integrando o Trovão Azul na temporada 2020.

BOLA DENTRO
Para o Perilima que desbancou os tradicionais times do futebol paraibano e foi o Campeão Paraibano da categoria Sub 19. Pelo visto o Perilima vai apostar na meninada na segunda divisão. Merece uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para as “pressões” que estão caindo em cima de Ninha após a inauguração do sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira para a liberação das “peladas” naquela praça de esportes. Merece uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: