header top bar

Lidiane Abreu

section content

Datavox: Daniella cai 5 pontos e Romero cresce 4,3%

20/07/2012 às 23h27

src=http://pbagora.com.br/userfiles/image/grafico%20romero%20daniella2.jpg

Em queda livre desde o mês de maio, a candidata Daniella Ribeiro (PP) começa a sentir os efeitos da polarização entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo. A onda Daniella acabou e parece que o rostinho bonito deixou de encantar o eleitorado campinense. De acordo com a pesquisa Datavox, divulgada aqui mesmo no PBAGORA, Daniella aparece com 27,1%. Em maio ela pontuava com 32,2%. Ou seja, uma queda de 5%.

Já Romero Rodrigues (PSDB) começou a crescer e está empatado tecnicamente. Romero tinha 20,7% em maio. Agora ele cresceu e aparece com exatos 25%. Tatiana Medeiros pontuava com 16,5% e agora caiu para 14,7%. Um dos fatores relevantes para a queda de Daniella nas pesquisas é a falta de serviço prestado na cidade. Daniella não tem muito que mostrar, nem como vereadora, nem como deputada. Sem projetos relevantes e com uma atuação modesta, Daniella fará uma propaganda eleitoral apenas com promessas. Nada de realizações.

Diferente de Daniella, o tucano Romero Rodrigues tem muito a apresentar. Em quase duas décadas de atuação parlamentar, Romero lutou por leis importantes e trouxe diversos benefícios para Campina Grande. Tatiana, por sua vez, terá a gestão do prefeito Veneziano como ponto de partida. A candidata governista poderá se colocar como protagonista da gestão.

E nessa guerra discursiva sairá em vantagem aquele que tiver mais tempo de TV. Caso perca o PT, Daniella terá o menor tempo de propaganda eleitoral, o que poderá acentuar ainda mais a sua queda nas pesquisas. Sem tempo de TV e um bom padrinho político, Daniella poderá sobrar na curva e assistir um segundo turno entre Romero e Tatiana.

Sem grupo em Campina, Daniella já disse que não fará carreatas. Não por falta de vontade. Mas por falta de gente e carros para colocar nas ruas. Prova disso é o número de candidatos a vereador na coligação da filha de Enivaldo. Segundo dados do TRE, Daniella conta com quase 70 vereadores. Romero tem mais de 140. A diferença é grande e vai refletir na campanha de rua

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: