header top bar

Padre Djacy

section content

E lá vem a Copa Paraíba, falida, desmoralizada…um Pentagonal

13/08/2010 às 09h51

Infelizmente lá se vai a Paraíba, ou melhor, o seu futebol, com mais uma competição que com certeza absoluta já nasceu falida e desmoralizada nesta temporada 2010. Falo da Copa Paraíba, que quando nasceu anos passados, até pensei que seria uma bela programação, que arrumaria os nossos clubes pós Campeonato Paraibano dando-lhes um suporte para que estes não trancassem as suas sedes e o seus estádios deixando saudosos os seus apaixonados torcedores, mas, a falta de um planejamento que deveria nascer com uma boa estrutura, com um bom regulamento, não existiu já que a Federação Paraibana de Futebol não tem se mostrada interessada nestes últimos anos nas suas próprias competições a exemplo do nosso Campeonato Paraibano que vai a cada temporada se atrofiando, definhando.

Pois bem, dos dez clubes aptos a participação na Copa Paraíba 2010, apenas cinco se mostraram interessados e destes, alguns, gostariam de abrir um debate quanto aos modos de disputa desta competição que no entendimento deles poderia ser melhor aproveitada tanto técnica quanto financeiramente. Participarão da Copa Paraíba: Botafogo e CSP de João Pessoa; Campinense de Campina Grande; Nacional de Patos e Sousa da cidade de Sousa. Quer dizer, tem algo errado nesta história. Só que a Federação Paraibana de Futebol, faz de conta que está tudo legal, quando ela própria sabe que o futebol paraibano perde espaço a cada competição a cada temporada.

Até vocês poderiam me dizer que o Esporte de Patos e a Desportiva de Guarabira estão sem condições financeiras para honrar os débitos em uma competição tão delicada financeiramente como a Copa Paraíba. Mas, e daí, não cabe a FPF tentar ajudar os seus filiados pensando um modelo de amenizar a quebradeira dos clubes? Não, a FPF infelizmente pouco faz ou tenta fazer para diminuir os profundos débitos dos seus filiados e que começa com a super taxas que eles pagam a própria FPF a exemplo de delegado de jogo, tesoureiro e vai por aí afora. Sem saída, a não ser alongar a data de início desta competição a FPF tem absoluta certeza e é sabedora do fracasso técnico e financeiro que será este "pentagonal" que nasceu falido e desmoralizado e que mesmo assim acontecerá pois será daqui que nascerá o segundo representante do Estado da Paraíba na Copa Brasil de 2011.

Federação altera início da Copa Paraíba
Atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor, a Federação Paraibana de Futebol resolveu alterar a data da abertura da Copa Paraíba que seria iniciada em 12 de setembro e agora passa a ser em 06 de outubro, tempo suficiente para atender o prazo de uma competição que é de no mínimo de 60 dias após a sua divulgação. Conforme a tabela divulgada pela FPF, a primeira rodada teria inicio em uma quarta-feira, onde dois jogos serião realizados. Em João Pessoa o Botafogo enfrentaria o Sousa e em Patos o Nacional jogaria contra o Campinense.

Treze já pensa na segunda fase da Série
O Treze goleou o Central de Caruaru-PE pelo placar de 4×1, em jogo realizado na tarde deste domingo (08) no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão. A partida foi válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Galo marca 9 pontos na competição e está praticamente classificado para a fase seguinte. Já o Central permanece com apenas 1 ponto. No próximo sábado (14) o Treze irá enfrentar o Fluminense de Feira-BA às 20h no Amigão.

Fla Master é atração deste domingo em João Pessoa
A equipe de Masters do Flamengo que encantou o Mundo e o Brasil na década de 80 virá a João Pessoa para um jogo exibição contra os Masters da Paraíba. Virão Raul, Cantarelli, Andrade, Adílio, Nunes, Zico entre outros. Representantes de várias torcidas organizadas do Flamengo estiveram reunidos com o organizador do jogo Seleção Zico 10 Master x Seleção Paraibana de Master, Sergio Botelho Junior. O objetivo da reunião foi traçar algumas metas como a organização dos torcedores. É intensa a movimentação nos pontos de vendas dos ingressos para o jogo entre Seleção Zico 10 Master X Seleção Máster da Paraíba. Vários torcedores do Flamengo e de outros times do Brasil demonstram a empolgação para a presença do eterno craque Zico no Almeidão, próximo domingo (15).

BOLA DENTRO
Para a exibição da seleção brasileira nos Estados Unidos. Deu a todos amantes do verdadeiro futebol uma esperança que voltaremos aos bons tempos. Para Mano e os meninos a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o povão brasileiro que não viu pela TV a primeira vitória de Mano Menezes com a seleção brasileira. Coitado de nós. NOTA 0!
 

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: