header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

E o sertão decepcionou

08/05/2015 às 22h51

Bem verdade que apenas na noite de hoje, sexta feira 8, estará sendo encerrada a fase de classificação do campeonato paraibano da temporada 2015 do nosso futebol, mas, para nós sertanejos e amantes deste esporte, está competição já se encerrou a muito tempo. Na verdade, representados pelo Sousa Esporte Clube da cidade de Sousa e pelo Atlético Cajazeirense de Desportos da amada Cajazeiras, o sertão está decepcionado pela produção de ambos na competição do futebol estadual. 

Tanto o Dino como o Trovão foram simplesmente mero coadjuvantes e ficaram bem longe das suas tradições de briga pelas primeiras posições. Para explicar os “vexames” destes clubes, podemos afirmar que no caso do Atlético Cajazeirense de Desportos a justificativa para a péssima campanha se deve ao fato de que “caímos do conto do vigário” com aquela onda de que empresários estariam vindo a cidade para “arrumar” o Mais Querido do Sertão e formar um grande time, ledo engano, e de uma hora para outra, tivemos que urgentemente trazer jogadores para botar em campo e cumprir os jogos iniciais e, assim lá fomos nós, como loucos, a buscar e trazer jogadores sem a menor condição de vestir a camisa alvianil do time Cajazeirense, claro que isso não daria certo, como não deu, e ai começamos a luta de desespero para que não voltássemos a repetir 2008 e 2010 quando caímos para a segundona, ainda bem que “juntamos” milagrosos 19 pontos o que nos aliviou em campo do rebaixamento. 

O Sousa Esporte Clube foi diferente, o time começou a ser formado no início do segundo semestre 2014 e já em novembro começa a ser apresentado ao seu torcedor as contratações para a temporada 2015 e iniciando a sua pré temporada bem antes de quase que todos os seus adversários, mas, em campo a competência demonstrada em outras temporadas na formação do Dino se mostrava bem diferente e o time, muito fraco tecnicamente, foi enervando o torcedor que começava a desconfiar no fracasso que fora confirmado após algumas rodadas iniciais. Desta feita, o sertão acostumado com a força que Atlético e Sousa sempre estavam a demonstrar honrando a tradição futebolista da região, se contentou em, pelo menos, não vê-los desesperadamente na luta contra o decesso. Pelo menos isso. Mas, decepcionamos a tradição de luta e do bom futebol que sempre nos acostumamos a ver no Dino e no Trovão.  

Substituição
Sai Rosselânia e entra Bruno Albuquerque, essa foi à substituição que acabou de acontecer na coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação do nosso município. Para Rosselânia fica os nossos parabéns pelo magnífico trabalho realizado pela competente professora e quanto a Bruno vai a nossa torcida para que nesta coordenação ele possa oportunizar as inúmeras ações que realizou na secretaria de esportes. A troca de comando aconteceu em clima de muita cordialidade e com a presença dos professores de Educação Física vinculados ao município de Cajazeiras.

Na torcida
Nos bastidores estamos ouvindo os sons das arquibancadas do Higino Pires Ferreira e do Perpetão avisando que o Paraíba Esporte Clube vai mesmo participar da segunda divisão do campeonato paraibano da presente temporada. Alegro-me com a notícia e ficamos na torcida para o time coral de Cajazeiras possa formar uma grande equipe, aliás, disseram-me que o treinador Jazon que deixou o Auto Esporte após um excelente trabalho, vem sendo especulado para comandar a comissão técnica do Paraíba. Esse é sem dúvidas um bom nome para dirigir tecnicamente o nosso tricolor.

BOLA DENTRO
Para as notícias que dão conta que em breve a cidade de Cajazeiras estará sendo dotada de algumas academias populares. O som está cada vez mais alto e estamos na expectativa por tão importante presente que se ofertará aos cajazeirenses. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a saída bem precoce de Sousa e Atlético que ainda na fase inicial acabaram desclassificados. Um golpe para as cidades que estão acostumadas a ver os seus clubes em um patamar diferenciado no futebol estadual. Para ambos a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: