header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

E segue o líder

21/02/2020 às 08h15

Coluna de Reudesman Lopes

Para se chegar a uma fase de semifinal do Campeonato Paraibano consideramos vários fatores como de suma importância para que o clube possa alcançar esse seu objetivo e entre eles, destaco: vencer em casa o que chamamos de fazer o dever de casa e depois tentar pontuar fora dos seus domínios. Nestes quesitos, aplausos para o nosso representante o Atlético Cajazeirense de Desportos que, até a presente data cumpre fielmente com o planejado em seus jogos dentro do Estádio o Perpetão e vai enfileirando as vitórias, a última aconteceu no domingo dia 16 quando o Mais Querido do Sertão venceu o Sousa pelo placar de 3 a 1 que, diga-se, foi um jogo duríssimo para o time da terra do Padre Rolim. Com mais uma vitória em Cajazeiras o Atlético soma agora 13 pontos ganhos e, se não é o jogo contra o São Paulo Crystal tem acontecido no acanhadíssimo campo lá em Cruz do Espírito Santos o Trovão estaria, com certeza contabilizando 15 pontos, mas, faz parte do campeonato, infelizmente o Ministério Público tão zeloso resolveu justamente na data deste jogo entre São Paulo Crystal e Atlético, fazer a liberação deste campo que cá prá nós, não tem a menor condição de ter partida de futebol válida por uma competição como o campeonato paraibano, mas, como digo sempre, faz parte do “jogo”. Com o término da primeira fase dos jogos que chamo de classificatório, mesmo sabendo que o Botafogo jogou apenas duas partidas e faltam mais três para que ele possa completar a sua participação, o Atlético Cajazeirense de Desportos lidera o seu grupo, o mais difícil pela inclusão de Treze e Botafogo, com 13 pontos ganhos e jogando muita responsabilidade para estes em termos de busca pela classificação. Verdade se diga, concluímos apenas uma fase, ida, agora virá a volta, serão mais cinco rodadas e o Trovão terá dois jogos em Cajazeiras e mais três jogos fora, entretanto, entende o treinador Ederson Araújo que com mais 11 pontos o Atlético chegará a semifinal, acho até que menos um pouco, mas, a projeção feita pelo treinador é a margem de segurança e sem nenhum problema para classificar-se. Uma certeza, o Atlético vem fazendo um belo campeonato paraibano, conseguindo resultados fantásticos e colocando sua torcida cada vez mais motivada e empolgada com a performance do time em campo, esperamos que essa competência continue nesta fase que se inicia após o período carnavalesco e ele possa seguir sempre nesta sua trajetória de liderança do seu grupo. E segue o líder.

Péssima
Ela é árbitra FIFA e considerada uma promessa da arbitragem feminina no Brasil, mas, a julgar pela sua atuação no jogo deste domingo dia 16, Atlético X Sousa no Colosso das Capoeiras, Débora Cecília que é Pernambucana e desta Federação, deixou muito a desejar no clássico do sertão. Parou demais o tempo de bola rolando, truncou, prendeu demais a partida. Na parte disciplinar péssima e deixou os jogadores tomarem de conta dela dentro do campo. Na parte técnica fraca não soube se caracterizar dentro dos mesmos lances e achava faltinhas para um e, para o outro não, no mesmo tipo de jogada. Decepção também pela falta de pulso firme.

Excelente
Fazia um bom tempo que não presenciava em Cajazeiras, no Colosso das Capoeiras, uma participação tão boa da torcida do Sousa Esporte Clube. Desta vez a galera veio em um bom número e pode apoiar o seu time cantando e fazendo uma bonita festa na arquibancada destinada a torcida visitante. Parabéns também para o belo esquema de segurança realizado pela Policia Militar do nosso batalhão, lá na se viu nem cochicho por parte de torcedores dos rivais. Espera-se que no jogo da volta que será no Marizão a galera do Atlético possa ter a mesmo segurança por parte da PM sousense, aliás, essa vem sendo uma reclamação sempre feita pelos torcedores do Trovão que vão a Sousa. Parabéns ao torcedor do Dino.

BOLA DENTRO
Para o amigo Joaquim Farias ou Mestre Kim pela passagem do seu aniversario. Profundo conhecedor do futebol, Kim é mais um daqueles apaixonados pela terra do Padre Rolim. Parabéns e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a dificuldade que o torcedor teve para chegar na tarde noite do domingo quando do jogo clássico do sertão. Lama, buracos e estacionamentos. Vou continuar nessa mesma ladainha, até quando não sei. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: