header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Ederson retorna para 2020

13/09/2019 às 09h54

Coluna de Reudesman Lopes

O que já era esperado aconteceu, a direção do Atlético Cajazeirense de Desportos, anunciou no início desta semana, segunda feira, dia 9, que Ederson vai continuar a comandar como treinador o clube cajazeirense. O planejamento para a temporada do futebol atleticano em 2020 já está em andamento e a todo vapor, e pelo que se vê o Trovão Azul está priorizando a organização do seu sistema defensivo, a comprovação veio através dos três jogadores que foram anunciados como contratados, todos eles são atletas da defesa. Pois bem, Ederson é um treinador que tem o respaldo do torcedor atleticano e que vive o dia dia do Mais Querido do Sertão com muita paixão. Foi ele que deu uma bela sacudida quanto o time, apesar de bom tecnicamente, estava fraquejando, agora em 2019. Em 11 jogos sob o seu comando o Trovão Azul ganhou seis, empatou três e perdeu apenas dois e, foi ele que levou o time as semifinais do paraibano e que desta maneira conseguiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Como falei anteriormente, Ederson, apesar de não ter vinculo definido com o Atlético até a confirmação da sua contratação, continuou a trabalhar pelo clube. Em São Paulo, onde reside, o nosso treinador tem acompanhado diversas competições e nelas vai observando jogadores que poderão no futuro vestir a camisa azul e branco do Mais Querido do Sertão. A sua volta ao comando atleticano vai marcar a sua quarta passagem por Cajazeiras, trabalhando no clube. Ele é um treinador que avaliamos como muito bom nos vestuários, tem uma boa leitura de jogo e agora terá a oportunidade de mostrar a sua competência em uma competição nacional. Comenta-se em nossa cidade, na imprensa esportiva local e regional que Ederson tinha convites de outros clubes que gostariam de contar com o seu trabalho, entretanto, a sua paixão pelo time atleticano de Cajazeiras foi o que falou mais alto. O treinador está sendo esperado no próximo mês para iniciar as tratativas com os dirigentes do Atlético para estruturação do planejamento para a famosa pré-temporada. Desejamos a Ederson toda sorte para que com o seu empenho, comprometimento e competência possa brindar o torcedor do Trovão Azul com uma bela campanha do Campeonato Paraibano e no Brasileiro da Série D em 2020.

Ainda falta
Cajazeiras está muito bem desenvolvida na área das escolinhas de Futebol de Campo e Futsal, são várias e de uma qualidade inquestionável quanto ao trabalho que elas estão a oferecer as nossas crianças e aos nossos jovens, mas, infelizmente, outros esportes a exemplos de Voleibol, Handebol e Basquetebol, não encontramos escolinhas, ainda falta em nossa cidade alguém que possa buscar esse espaço e, nesse sentido, adianto que muitos pais e mães sempre estão a nos cobrar para saber dessa possibilidade. O que acontece é que muitas crianças não gostam do jogo com o pé e sim com as mãos, daí a necessidade tão cobrada pelos pais destes meninos e meninas.

Corrida de rua
A Secretaria de Esportes deste município vai realizar neste dia 14, sábado, às 17 horas, a 1ª Corrida da Independência. O evento se destinará apenas a atletas cajazeirenses e tem como principal objetivo incentivar novos praticantes para esta modalidade. A corrida terá um percurso de 5 Km, vai ter a sua largada e chegada no Paço da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. As categorias serão: Aberto Masculino e Feminino, Master Masculino. Está sendo oferecida uma premiação de R$ 1.500,00 ( hum mil e quinhentos reais), divididos para os vencedores. O secretário Ninha acredita em mais um grande sucesso em participação dos corredores de rua da terra do Padre Rolim.

BOLA DENTRO
Para o novo piso do Museu do Futebol de Cajazeiras. Todos que tiveram a oportunidade de vê-lo estão encantados com tamanha criatividade. A ideia foi do Secretário de Cultura Ubiratan de Assis. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a invasão das bicicletas e dos animais que trazidos pelos seus donos estão colocando terror nos praticantes da caminhada no Açude Grande. Tristeza geral. Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: