header top bar

Renato Abrantes

section content

Educação,Economia e Insegurança

19/11/2007 às 18h38

É de conhecimento populacional que Cajazeiras vivem momentos históricos e de glória na área da educação. É período impar da nossa história. As conquistas e avanços são de repercussão regional e nacional para uma cidade de aproximadamente sessenta mil habitantes. É um fato consumado! E as provas estão na consolidação das novas faculdades instaladas assim como novos cursos nas áreas de saúde e humanística. Temos como exemplos os últimos cursos recém chegados e já consagrados que foram os de Medicina pela UFCG e o de Farmácia pela Faculdade Santa Maria. Isso confirma o slogan que diz “Cajazeiras terra que ensinou a Paraíba a ler” numa referencia a educação paraibana. Atualmente são registrados três faculdades particulares e o campus da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG todos com várias opções de cursos.

Economicamente, é bastante notável a ascensão no setor de construção civil e do comercio geral. Não param as edificações de imóveis residenciais como; casas, apartamentos e lojas comerciais, desde a vinda dos cursos de enfermagem e medicina. São pessoas de varias cidades nordestinas dos estados do CE, PE, RN e PB que migram para residirem em nossa cidade. Bastante salutar essa evolução porque gera emprego e renda para o município.

Uma questão muito preocupante com tudo isso é o item, SEGURANÇA!
De cidade tranqüila e pacata para cidade violenta e insegura. Essa metamorfose já está acontecendo, são roubos a residências, casas comerciais, assalto as pessoas em plena luz do dia nas calçadas e ruas provocando pânico e medo na população.
Contudo, a verdade é que:

Onde o BEM está o MAL vem atrás.

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Advogado (OAB/CE 27.159) Procurador Institucional da Faculdade Católica Rainha do Sertão (Quixadá/CE)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: