header top bar

Radomécio Leite

section content

Em Cajazeiras: 44.066 vão se reencontrar com as urnas

27/05/2012 às 21h35

O cidadão cajazeirense, no próximo mês de outubro, vai ter mais uma vez a oportunidade de se reencontrar com as urnas com a finalidade de escolher o próximo prefeito de Cajazeiras e os 15 novos vereadores, em dia de festa para a democracia.

Nas eleições de 2008 estavam aptos a comparecerem às urnas 41.667 eleitores, mas houve uma abstenção de 17,3%%, que representou 7.245 ausências, além de 1.944 votos nulos e 506 em branco. Nesta eleição tivemos dois candidatos a prefeito e 54 a vereador, que formalizaram na proporcional três coligações: DEM/PSDB/PMN, PP/PRB/PPS e PSB/PT/PMDB/PC do B.

Para este ano, até o ultimo dia 09 de maio, estavam inscritos 44.066, nas duas zonas eleitorais do município, a 42ª com 24.328 e a 68ª com 19.738 eleitores. Este número poderá sofrer uma pequena alteração para mais porque ainda estão sendo feitas diligências em alguns pedidos relativos a transferências.

Quando comparamos os números do ano de 2008 com os deste ano houve um aumento de 2.399 eleitores. Em breve teremos o perfil, que será fornecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, destes novos cidadãos que irão comparecer às urnas, em outubro de 2012.

Considero inexpressivo o aumento, nos últimos quatro anos, do eleitorado cajazeirense, que foi apenas de 5,76%, o que significa 1,44% a cada ano, apesar da propaganda, pela televisão e pelo rádio, feito pelo Tribunal Eleitoral, incentivando, principalmente a juventude em tirar o titulo de eleitor, o aumento foi inexpressivo.

Num passado não tão distante havia uma movimentação muita intensa, principalmente feita pelos candidatos a vereador, em fazer novos eleitores, fato que não foi percebido este ano.

A sociedade cajazeirense espera que o nível da campanha, principalmente a de prefeito, possa atingir um nível bem melhor do que a de 2008, onde as propostas em favor da cidade foram quase desprezadas e prevaleceu o ataque pessoal de ambos os candidatos.

Voar
O Coronel Chaves, Chefe da Casa Militar do governo da Paraíba, logo depois da Plenária do Orçamento Democrático, realizada em Cajazeiras no último dia 18, com a presença do governador Ricardo Coutinho, viajou para Brasília e Rio de Janeiro com o objetivo de agilizar o processo que solicita, junto a ANAC, a homologação do Aeroporto de Cajazeiras. Durante a plenária do OD o governador Ricardo Coutinho me entregou cópia de um oficio encaminhado ao órgão competente do Ministério da Aeronáutica, datado de 17 de maio em que notifica o término da obra para que se possa fazer a homologação
 

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: