Em nome do futebol, da sensatez e da paz
O que deveria ser a manifestação de uma profunda alegria e de um momento de júbilo para uma entidade, através da Federação Paraibana de Futebol, para uma cidade chamada Cajazeiras e para um glorioso clube o nosso Atlético Cajazeirense de Desportos, que com todos os seus méritos oriundos de uma bela administração organizacional vinda do empresário Geraldo Lira e outros abnegados adotou o Trovão Azul do Sertão e o resurgiu após um cenário recheado de incertezas e dúvidas, está, infelizmente, transformando-se em um campo de “guerra” via palavras, entrevistas e reportagens que nada será somado em favorecimento ao futebol deste Estado da Paraíba, e tudo isso, em virtude de uma Taça de Campeão que, por alguns problemas de ordem administrativa a Federação Paraibana de Futebol não a fez chegar até Cajazeiras por ocasião do jogo entre o Atlético Cajazeirense de Desportos e o Cruzeiro de Itaporanga, confronto este que se vencido pelo clube local, como de fato aconteceu, lhe dava o título de Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e pela cultura e pela tradição, este teria que “levantar” a taça, o que, repito, para a imensa tristeza dos atleticanos não nos foi concedido.
Até ai tudo bem, mas, deste desfecho começaram a surgir uma profunda intriga e ou uma queda de braços entre a Federação Paraibana de Futebol e o Atlético Cajazeirense de Desportos, isso não é nada bom nem para a FPF que assim ganha mais um enorme desgaste perante a opinião pública que se liga aos noticiários do futebol não apenas a nível local, estadual, mas, também no cenário nacional e principalmente para o Trovão Azul do Sertão que declara uma “guerra” contra um inimigo imbatível neste caso a presidenta desta entidade, Rosilene Gomes de Araújo.
Vejo que o fogo já em processo de um verdadeiro incêndio precisa encontrar bombeiros para que ele seja apagado e com ele as vaidades e os interesses de quem quer que seja. Com enorme preocupação da nossa parte pela maneira que esse fogo foi disseminado e observando as proporções que ele possa assumir, estou tentando ver com grandes e verdadeiros atleticanos, uma formula de jogarmos água nesta fervura, tudo em nome do futebol, da sensatez e da paz que devem ser os nossos principais desejos e objetivos a ser alcançados tanto pelo lado da Federação Paraibana de Futebol bem como do Atlético Cajazeirense de Desportos que conseguiu uma volta triunfal como assim o mereceu pelo seu gigantismo dentro e fora das quatro linhas.
Agradecimentos
A Associação dos Professores e Profissionais da Educação Física de Cajazeiras estão agradecidos à professora e jornalista Mariana Moreira que em seu artigo de colunista do Diário do Sertão, trouxe como abordagem: “Aos que defendem um corpo são”. Mariana faz uma feliz, competente e bem fundamentada alusão a nossa categoria de educadores do corpo e da mente.
Arbitral
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou, nesta quarta-feira, a primeira reunião do Conselho Arbitral já para decidir os detalhes do Campeonato Paraibano do ano que vem. O encontro será no próximo dia 11, às 17h, na sede da entidade. A principal discussão será em torno da forma de disputa da competição, já que Campinense e Sousa estarão participando da Copa Nordeste que acontece paralelamente ao Paraibano. Por causa disso, a CBF determinou que as duas equipes devem entrar já na segunda fase do Estadual. De acordo com a assessoria da FPF, estarão presentes na reunião os diretores e representantes dos 10 clubes que irão participar da primeira divisão. São eles: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, CSP, Campinense, Cruzeiro de Itaporanga, Nacional de Patos, Paraíba, Sousa e Treze.
BOLA DENTRO
Para o Paraíba Esporte Clube que representará Cajazeiras no Campeonato de Futebol Feminino patrocinado e dirigido pela Federação Paraibana de Futebol. Toda sorte para Tiko Miudezas e as meninas do time coral cajazeirense acompanhado da NOTA 10!
BOLA FORA
Para a polêmica da Taça de Campeão do Atlético da Segunda Divisão que continua em clima de acirramento entre a FPF e o presidente do Trovão. Não existirá vencedor e sim, com toda a certeza, somente perdedores, assim vai a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário