header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Escapamos, mas, que fique a lição

06/03/2014 às 18h45

Ao vencer o Santa Cruz de Santa Rita em João Pessoa no sábado de carnaval, 1 a 0, gol de Cleitinho, o Atlético Cajazeirense de Desportos, escapou matematicamente da briga pelo rebaixamento para a temporada 2015. Ufa, foi um sufoco daqueles. Mas, toda a nossa fé e perseverança valeu a pena. De um time que no papel se preconizava como forte para brigar por uma das duas vagas a fase final do Campeonato Paraibano, infelizmente, o que se viu foi que na prática tudo aconteceu ao contrário do que se havia planejado. 

Sou daqueles que acredita que a formação de um bom time começa pela contratação de uma boa comissão técnica, assim, começamos a errar logo cedo, ou seja, ao trazermos um treinador que não o conhecíamos e este em campo nos decepcionou com resultados que nada condizia com o Trovão Azul, derrota para o Auto Esporte, empate com o CSP. 

Justiça seja feita, a conta deste desastre inicial é bom que se coloque, não deve ser debitada apenas ao ex treinador atleticano, alguns dos jogadores que aqui aportaram cheio de “nome”, “quebraram a bola”, foram nulos em termos de produtividade dentro das quatro linhas. Passada esta fase da briga pelo rebaixamento, todos os atleticanos esperam um “novo” Atlético Cajazeirense de Desportos para o returno do paraibano. Somos sabedores da imensa dificuldade financeira que o clube vem passando, isso, mesmo com uma ajuda fantástica de grandes atleticanos como Arlan Rodrigues e Ronaldo M Motos, apenas exemplificando esses dois abnegados, entendendo que poucos outros podem entrar nesse time de fenomenais colaboradores. 

Precisamos e já estamos em processo de andamento, recuperar o nosso prestígio, e ele passa necessariamente pela qualificação do nosso grupo de jogadores que na opinião geral é muito aquém da tradição do Atlético Cajazeirense de Desportos, na verdade, alguns contratados já estão chegando, mas, precisamos de muito mais, a qualidade do nosso time é péssima, isso somada a falta de vontade de muitos dos nossos jogadores. 

O returno está próximo, ainda temos três jogos a cumprir até que se encerre esta fase, e entre eles o clássico contra o Sousa que será o divisor de “águas” para a diretoria, comissão técnica e jogadores, momento para o Atlético começar a dar a volta por cima, se recuperar e entrar diretamente na briga com Botafogo, Treze, Campinense, Sousa, Csp e Auto Esporte. Escapamos, mas, que possamos ter aprendido mais uma lição que o futebol nos impôs.

Inaugurada
A Prefeita Denise inaugurou na semana que passou a primeira Academia Popular de Cajazeiras. Com uma população que beira a casa dos 60 mil habitantes, a nossa cidade ganha assim a sua primeira academia e já se anuncia a chegada de mais três que deverão ser alocadas em bairros periféricos o que beneficiará uma parcela considerada de pessoas que buscam a sua melhoria através da prática das atividades físicas. Na verdade a conclusão desta obra que se localiza no Xamegão foi de uma autêntica novela, mas, graças a competência do secretário de saúde Reuri e a determinação de Denise, ela foi finalizada e inaugurada e agora fica por conta da população a sua utilização.

Liga anuncia novidades
O presidente da Liga Cajazeirense de Desportos foi o entrevistado do programa Diário Esportivo na TV Diário do Sertão que foi levado ao ar na sexta feira 28 de fevereiro. Nêgo Dias falou do calendário da temporada 2014 do futebol amador que além de manter todas as competições acontecidas em 2013, neste ano terá uma boa novidade que é o campeonato da segunda divisão na categoria aberto do futebol amador. Até o presente momento, nove equipes estão inscritas para esta competição, mas, ele espera que o número de equipes possa atingir a casa dos 16 clubes. Ele também falou sobre o Estádio Higino Pires Ferreira que poderá receber reformas via a secretária de esportes do Estado da Paraíba.

BOLA DENTRO
Para o esforço que vem sendo feito pelo Atlético para reforçar o time para as disputas do returno do paraibano. Já confirmado quatro reforços e mais três estão sendo esperados em Cajazeiras. Pelo esforço da diretoria vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a “velha moda” dos perdedores em botar toda a culpa das derrotas na arbitragem. Assim fica fácil transferir a incompetência dos seus clubes. Para estes aplicamos a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: