header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Esperanças renovadas, 2020 chegou

03/01/2020 às 08h53

Coluna de Reudesman Lopes

É ano novo 2020 chegou e com ele vem também as nossas esperanças renovadas pela nossa fé em Deus e, no nosso desejo de trabalhar ainda mais pela amada Cajazeiras. Esse é o ano das Olimpíadas, das eleições municipais e da volta do nosso Atlético Cajazeirense de Desportos as disputas de uma competição nacional, coisa que não vemos a um bom tempo. Hora de torcermos para que o secretário de esportes, Ninha, continue, neste ano de 2020, dando ênfase aos esportes em nosso município neste trabalho incansável e de muita competência e comprometimento que é a sua marca. Também, espero que com o apoio dos cajazeirenses e cajazeirados, das nossas autoridades, continuemos a buscar a solidificação do Museu do Futebol de Cajazeiras para que ele possa ser referência na Paraíba e no Nordeste como assim o desejamos vê-lo em um patamar diferenciado, muito já foi feito, mas, muito mais ainda precisa ser feito, este projeto tem que ser tratado como merece, isso é o mínimo que se pode projetar para uma cidade que se proclama como a terra da cultura. 2020 chega para a grande nação do Atlético como sendo um ano “cheio”, teremos o campeonato paraibano e em seguida já se inicia o campeonato brasileiro da Série D e estamos confiantes que o Mais Querido do Sertão fará uma temporada tão boa como foi a de 2019, uma certeza, apoio por parte do seu fiel torcedor não vai faltar em nenhum momento. Se não é muito pedir, peçamos a Deus com muita força e em oração que a nossa classe política local defina Cajazeiras como sua prioridade, meta e foco, lembrando-os que continuando com essas picuinhas que não nos leva a canto algum, não temos dúvidas que vamos continuar no “atraso” e sem as obras estruturantes e necessárias que a população vem sonhando a tantas décadas. Cajazeiras tem que evoluir, precisamos nos unir, óbvio que temos situação e oposição e, aliás, isso se faz necessário, mas, temos que convergir para um só projeto que é trabalhar pela terra do Padre Rolim, precisam vocês políticos esquecer o apadrinhamento familiar e as ambições pessoais, Cajazeiras tem que estar sempre acima de tudo isso. Por fim, a todos vocês que nos acompanharam durante todo o ano de 2019, desejamos que 2020 seja um ano repleto de saúde, paz, realizações e que Deus nos abençoe nesta caminhada de sonhos. Feliz 2020 meu caríssimo leitor.

Basquetebol
Pela primeira vez participando da Liga Nacional do Basquetebol do Brasil a representante do nosso estado da Paraíba a equipe da UNIFACISA está classificada para disputar a Copa Super-8 que reúne os oito melhores clubes do primeiro turno da NBB um torneio da Inter temporada. A vitória em Campina Grande 65 a 55 frente ao time do Basquete Cearense deixou a UNIFACISA como a sétima colocada e agora terá como adversária o time do Franca que é a vice líder da NBB. Será apenas uma partida e está será jogada em Franca o que torna uma partida muito difícil para o time paraibano.

Apoio
O Museu do Futebol de Cajazeiras acaba de receber através da Secretaria de Esportes que tem a frente o Secretário Ninha, a importância de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) do Fundo Municipal de Esportes para aplicar em ações estruturantes nesta fase, já bem avançada, do seu projeto de instalação lá no Casarão dos Sobreiras. Essa é uma ajuda bem vinda e chega no momento que se observa a instalação de uma sala que se destinará a exposição de fotografias das equipes, dos jogadores, dirigentes e todos aqueles que diretamente e indiretamente contribuíram para o desenvolvimento do futebol da terra do Padre Rolim.

BOLA DENTRO
Para a minha amada filha Maitê que acaba de completar mais um aniversário. Que Deus a ilumine com muitas bênçãos e graças de saúde, paz e prosperidade. Parabéns Maitê você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para os nossos clubes que ao invés de acreditar e dar oportunidade aos jovens da base, estão no Mercado da Bola querendo contratar jogador já aposentado. Depois vão reclamar ai já é tarde. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: